OAB Piauí visita Comarcas de São Miguel do Tapúio e Castelo do Piauí

  Data e Hora: 17/07/2019 13:07:52

Com o intuito de conhecer, in loco, a realidade do Poder Judiciário, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; o Diretor-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda; o Conselheiro Seccional Antônio Honório e a Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raissa Mota, visitaram os Fóruns das Comarcas de São Miguel do Tapúio e de Castelo do Piauí.

A ação teve o intuito de verificar as estruturas do Judiciário, por meio de um amplo diálogo com a advocacia local e os servidores das comarcas visitadas pela Comitiva da OAB Piauí. A carência de servidores, a falta de oficiais de Justiça e a quantidade de processos existentes nas comarcas foram os pontos destacados pelos advogados e servidores.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, acompanhado pelos profissionais da advocacia que militam na região, conversou com os servidores do Fórum Desembargador Milton Evaristo de São Miguel do Tapúio e do Fórum da Comarca de Castelo do Piauí.

Na oportunidade, o Presidente Celso Barros Neto ressaltou os pleitos defendidos em sua gestão como a defesa das prerrogativas dos advogados, maior estruturação do Judiciário Piauiense, melhor acesso à Justiça, dentre outros pontos.

“É extremamente relevante conhecermos de perto a realidade dos profissionais da advocacia e dos servidores do Poder Judiciário de cada região do nosso Estado. Nossa visita tem o intuito de ouvirmos os servidores das comarcas e os nossos colegas advogados para entendermos as maiores demandas e tentarmos auxiliar, por meio de diálogos junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, destacou.

A visita contou ainda com a presença do Presidente da Subseção da OAB de Campo Maior, Gilberto Leite; da Conselheira Seccional Kelly Mororó, da Presidente da Subcomissão da Mulher Advogada, Francyslane Ferreira, do coordenador de interiorização da ESA-Piauí, Augusto Pereira; e da Presidente da Subcomissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Andreia Bandeira.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias