OAB Piauí presta esclarecimentos jurídicos no Dia de Cooperar 2019

  Data e Hora: 08/07/2019 17:07:15

Integrando mais uma ação social, as Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram presentes no evento Dia de Cooperar 2019, no último sábado (06). A ação aconteceu na praça de eventos do Shopping Riverside e reuniu cooperativas do Piauí que atraíram mais de sete mil pessoas.

Na oportunidade, as Comissões Temáticas prestaram orientações jurídicas nas mais diversas áreas do Direito, dentre elas: Trabalhista, Previdenciária, Consumidor, Cidadania, Famílias e Sucessões, Direito da pessoa Idosa, da pessoa com deficiência, da criança e do adolescente.

Além disso, o Dia de Cooperar reuniu 350 voluntários, quatro cooperativas e 18 parceiros. Foram mais de 3 mil atendimentos em serviços de saúde, educação, beleza e cidadania. Entre eles o de expedição de primeira e segunda vias da carteira de identidade, orientações jurídicas e de educação financeira, além de uma programação cultural que animou a plateia e divertiu a criançada.

A ação é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. Dez anos após sua criação, o movimento já faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro e transforma realidades em todo o Brasil.

Estiveram prestando esclarecimentos jurídicos no stand da OAB Piauí a Presidente e a integrante da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, Jória Batista e Nairana Rosa, respectivamente; os representantes da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Felipe Tenório (Secretário) e Camila Marques; a representante da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Adriana de Carvalho e Edson Augusto; a representante da Comissão de Direito Previdenciário Dulcineide Alexandre; o Presidente e os membros da Comissão de Assistência Judiciária, François Lima, Fernando Alves e Prycyla Lima, respectivamente; a Presidente e a integrante da Comissão da Diversidade Sexual, Laima Teles e Lara Sulamita, respectivamente; a representante da Comissão dos Direitos do Consumidor Hanna Orsano, Debora Lima, Pâmela Lopes e Ingrid Pereira; o Presidente da Comissão de Direitos da Saúde, Wiilliams Cardec; a representante da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões Antônia Cleidiane, o representante da Comissão de Promoção à Cidadania Maurício Amorim e o representante da Comissão de Direito Desportivo Alisson Lima.

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias