OAB Piauí participa do Encontro Nacional da Advocacia Previdenciária

  Data e Hora: 05/07/2019 18:07:01

A OAB Piauí participou do Encontro Nacional da Advocacia Previdenciária que ocorreu nos dias 04 e 05, na sede da OAB Ceará. O Encontro é promovido pela Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social (CDPAS) da OAB Ceará e contou com inúmeros temas da área e a participação de profissionais de renome. 

A Previdência foi o ponto chave discutido durante o seminário que abordou aspectos relacionados ao tema. O Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Chico Couto, destacou a grandiosidade do encontro. “É de suma importância esse encontro, uma vez que é o primeiro realizado aqui no Ceará, com a presença de advogados de todo o País. A proteção do segurado da Previdência Social, com a profissionalização do advogado previdencialista é de extrema importância para o debate”, destacou.

No final do Encontro, os representantes de Comissões de Direito Previdenciário de diversos Estados, bem como o Presidente Chico Couto assinaram um Protocolo de Intenções a ser levado ao Conselho Federal da OAB. O documento trata de diversos pontos sobre a melhora do processo previdenciário administrativo e judicial e o acesso da previdência público.

Dentre os principais estão: a uniformização do procedimentos periciais com direito do advogado acompanhar seu cliente; Padronização dos honorários advocatícios; Campanha de valorização da advocacia previdenciária, entre outros.

O Encontro teve o apoio da Escola Superior de Advocacia (ESA); da Escola Aberta de Direito (EADir); do Núcleo de Pesquisas em Seguridade Social (NUSSEG); do Cursos Professor Theodoro; do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP); e do Instituto de Estudos Previdenciários (IEPREV) Comissão de Direto previdenciário da OAB Piauí participa do Encontro Nacional da Advocacia Previdenciária.

Também estavam representando a OAB Piauí a Secretária-Geral Adjunta da entidade, Nara Letícia Couto; os diretores da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí, Raylena Alencar (Presidente) e Newton Lopes (Secretário-Geral); a Diretora Acadêmica da ESA Piauí, Marcele Pizzatto; as Conselheiras Estaduais Mariele Barros e Simone Freitas; o membro do TED da OAB Piauí, Alesson Castro; e os diretores do Núcleo de apoio à Advocacia, João Lucas e Fernanda Magalhães. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias