Novos profissionais da advocacia prestam juramento e recebem a carteira da OAB Piauí

  Data e Hora: 05/07/2019 09:07:26

 

Na noite desta quinta-feira (04), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou 24 carteiras profissionais durante a solenidade de compromisso. Além dos novos profissionais da advocacia, compareceram ao Auditório “Ministro Reis Veloso”, a diretoria da OAB Piauí, Conselheiros Seccionais, representantes das Comissões Temáticas, familiares e amigos.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, deu abertura à solenidade, desejando sucesso e ética ao longo do exercício profissional. “Sejam todos muito bem-vindo à Casa da Cidadania. Lutem pelos seus sonhos, deixando sempre prevalecer a ética profissional e zelando pela defesa dos direitos dos cidadãos. Temos inúmeras Comissões Temáticas que desenvolvem, diariamente, ações sociais que visam o fortalecimento da nossa classe, sobretudo a aproximação da nossa entidade com a cidadania. Por isso, integrem os quadros da OAB e contribuíam com os trabalhos realizados por todos nós”, parabenizou o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

Acompanhado pelos demais compromissandos, Kaio Goirdam Viera da Silva prestou o compromisso legal. Com palavras de incentivo e agradecimento a oradora Hada Laryssa Ferreira Cunha relembrou os anos de dedicação para a concretização do sonho em conquistar a carteira da OAB e ressaltou a importância da qualificação profissional para o efetivo destaque no atual mercado de trabalho.

Em seguida, a Secretária-Geral Adjunta da Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI), Ravennya Moreira, ressaltou a conquista dos novos profissionais ao tempo em que relembrou da sua trajetória. A Secretária também destacou os serviços ofertados pela Caixa aos novos advogados e advogadas. “Usufruam de todos os benefícios destinados pela CAAPI aos profissionais da classe, que vão desde o lazer à saúde física e mental. Além disso, sejam destemidos e conquistem cada vez mais o caminho de vocês”, parabenizou.

Sobre a profissionalização, o Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA Piauí), Aurélio Lobão falou da importância da dedicação diária e do esforço para a vida profissional. “O estudo deve sempre acompanhar todos vocês. A Escola Superior estará sempre à disposição para auxiliá-los nesta jornada, ajudando-os a conquistarem os seus espaços no mercado de trabalho, sobretudo preparando-os para os novos desafios”, disse.

Falando da missão institucional da OAB Piauí, o Direito-Tesoureiro, Einstein Sepúlveda orientou os novos compromissandos a lutarem pela defesa do Estado Democrático de Direito e pelo fortalecimento da classe. “Vocês agora são os guardiões das liberdades e, portanto, devem lutar pelo direitos dos cidadãos. Integrem os quadros da nossa entidade e nos auxiliem na luta pelo engrandecimento e união”, frisou.

Por fim, o Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton procedeu a chamada nominal dos novos advogados e advogadas para entrega da carteira de identidade profissional e da CAAPI.

Compuseram ainda a mesa de honra os Conselheiros Seccionais Marcus Nogueira, Francisco Viana e Milton Gustavo, e o Conselheiro Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Kaio Sampaio.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias