OAB Piauí integra Conselho Estadual da Pessoa Idosa

Data e Hora: 02/07/2019 18:07:17

A Presidente e o Secretário-Geral da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Piauí, Jória Batista e Danyllo Souza, respectivamente, tomaram posse como conselheiros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDIPI). A posse aconteceu na manhã desta terça-feira (02), no Plenário da Casa dos Conselhos.

Vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) do Piauí, o Conselho Estadual da Pessoa Idosa é um órgão que assegura os direitos da pessoa idosa e promove a deliberação, orientações e a normatização da Política Estadual da Pessoa Idosa no âmbito Estadual.

Jória Bastista ressaltou a importância da participação da OAB no Conselho Estadual da Pessoa Idosa. “É importante estarmos inseridos em todas as pautas que tenham como objetivo a defesa dos direitos da pessoa idosa. O nosso objetivo é, por meio da Comissão, e também integrando o Conselho Estadual, nos engajar sempre mais”, afirmou.

No sentido da vigilância e atenção à legislação que protege o idoso, a OAB tem relevância como afirma o presidente da SASC, José Santana. “É uma importância muito grande ter a OAB para zelar pelos direitos e fazer cumprir a ordem, de ser vigilante da legislação do respeito à sociedade, principalmente, das pessoas mais vulneráveis. É preciso ter instituições, como a OAB que possam trazer a garantia de se sentirem seguros para fazerem denúncias, comunicando as violências que estão sofrendo”, comentou.

Durante a solenidade estiveram presente o secretário de Governo, Osmar Junior, representando o Governador Wellington Dias; a presidente do CEDIPI, Maria da Cruz; o vice-presidente do CEDIPI e representante da FETAG-PI, Anfrisio de Moura Neto, e demais conselheiros titulares e suplentes.