OAB Piauí e AASP firmam parceria em prol da advocacia piauiense

  Data e Hora: 27/06/2019 22:06:25

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) firmaram parceria na manhã desta quinta-feira (27), durante a realização do II Colégio de Presidente das Subseções da OAB. O convênio foi consolidado pelos presidentes das Instituições Celso Barros Coelho Neto (OAB Piauí) e Renato Cury (AASP), em parceria com o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA-PI) e a Instituição dos Advogados Piauienses (IAP).

Com a parceria, os advogados piauienses terão acesso gratuito aos serviços da Associação por dois meses o que facilitará a rotina dos advogados para melhor atendimento a seus clientes. A parceria firmada possibilitará ainda a filiação à AASP, permitindo-os manter o acesso aos serviços da entidade por valor especial para associados.

“A OAB Piauí e a AASP já possuem uma parceria firmada há algum tempo, mas de forma tímida, contando o Piauí com apenas 15 filiados. Com essa nova parceria, a expectativa é aumentar o número de filiados por todo o Estado, fortalecendo a presença da AASP no Piauí, divulgando os seus serviços e levando aos profissionais da advocacia inúmeros cursos e benefícios”, declarou o Presidente Celso Barros Coelho Neto.

Para o presidente da AASP, a parceria com a OAB Piauí representa a necessidade de fomentar ainda mais a cultura jurídica. “O universo jurídico está em plena fase de inovação disruptiva. A profissão do advogado está dando um salto inesperado e de grande impacto na relação de valor entre o operador do Direito e seu cliente. Por isso, a advocacia precisa se renovar”, afirma Renato Cury.

Segundo o Presidente da IAP e do CESA-PI, Álvaro Mota, também Membro Honorário Vitalício da OAB Piauí, a parceria entre as entidades é o reflexo da importância do crescimento e da qualificação profissional dos advogados e advogadas para o atual mercado de trabalho. 

A AASP está ainda percorrendo inúmeras cidades do interior do Estado do Piauí, por meio da Unidade Móvel, levando serviços com o intuito de facilitar o exercício profissional dos advogados e advogadas. A Unidade Móvel percorrerá as cidades de Bom Jesus, Floriano, Picos, Teresina, Piripiri e Parnaíba. 

Entre os serviços ofertados estão: Emissão de certificado digital, indispensável para o peticionamento eletrônico, por um valor especial para associados, além de códigos de bolso atualizados, pen drive, agendas, edições da Revista do Advogado e da Revista Brasileira da Advocacia, do CPC anotado, informações gerais sobre as atividades e o clube de benefícios da Associação.

Além disso, a Unidade Móvel também levará produtos e serviços que facilitam a rotina dos advogados para melhor atendimento dos seus clientes e da população, assim como a oportunidade de se associarem à AASP. Os advogados também podem ir até o local para apresentar sugestões para as constantes ações da entidade junto ao Poder Judiciário.

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias