II Colégio de Presidentes das Subseções fortalece a classe advocatícia piauiense

Data e Hora: 27/06/2019 18:06:55

Na manhã desta quinta-feira (27), os representantes das Subseções da OAB Piauí estiveram reunidos na Sala do Conselho durante o II Colégio de Presidentes para dar continuidade às pautas que objetivam o aprimoramento do sistema OAB, sobretudo do fortalecimento da classe. Na oportunidade, foi firmado o Termo de Parceria entre a OAB Piauí e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) para levar aos advogados do Piauí todos os produtos e serviços já disponibilizados pela AASP a seus associados.

O Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, abriu o evento que contou com a presença do Presidente da AASP, Renato Cury, e do Presidente do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP), Álvaro Mota. Também prestigiando o Colégio a diretoria da OAB Piauí, da CAAPI e Conselheiros Federais.

Os representantes das Subseções de Norte a Sul do Estado Antônio Mesquita e Ângelo Filho (Presidente e Tesoureiro - Água Branca), Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior (Presidente - Barras), Douglas Franco Torres de Oliveira (Presidente - Bom Jesus), Miriam Noleto Xavier de Oliveira (Presidente -Floriano), Adriano Dantas de Oliveira (Presidente - Oeiras), Francisco Robson da Silva Aragão (Presidente - Parnaíba), Francisco Kleber Alves de Sousa (Presidente - Picos), Manoel Inácio Vieira de Sá (Piripiri), James Araújo Amorim (São Raimundo Nonato), Laionara Monteiro (Tesoureira - Uruçuí), Martalene dos Anjos (Oeiras) e Gilberto Leite (Campo Maior).

“Ao longo desses dois dias, o Colégio proporcionou a interação entre os representantes das nossas Subseções que compõe o nosso sistema OAB. É por meio desse amplo diálogo que ficamos mais próximos da realidade dos profissionais que militam no interior e somamos força para enfrentar os desafios que surgem com a profissão”, ressaltou o Presidente Celso Barros Neto.

Sobre a parceria com a AASP, Celso Barros Neto parabenizou a aproximação entre as Instituições. “A OAB Piauí e a AASP já possuem uma parceria firmada há algum tempo, mas de forma tímida, contando o Piauí com apenas 15 filiados. Com essa nova parceria, a expectativa é aumentar o número de filiados por todo o Estado, fortalecendo a presença da AASP no Piauí, divulgando os seus serviços e levando aos profissionais da advocacia inúmeros cursos e benefícios” ressaltou.

Durante a apresentação do segundo dia, o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda falou sobre a situação financeira da OAB, ressaltando a importância do Setor Financeiro para o suporte estrutural da Instituição. Einstein Sepúlveda apresentou ainda o Programa de Incentivo à Recuperação de Anuidade para os profissionais da advocacia que militam na capital e no interior do Estado.

“É uma alegria poder colaborar com o crescimento da advocacia piauiense. Ouvimos aqui palavras de cooperação, onde não há concorrência e estamos tentando trazer para a nossa categoria melhores práticas e serviços. Por isso a importância de parcerias com a AASP, por exemplo, que trará inúmeros benefícios aos profissionais da advocacia”, declarou o Presidente da IAP, Álvaro Mota.

A Ouvidora Geral da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin, falou do bom diálogo com as Subseções e das demandas que estão sendo atendidas dentro das possibilidades para proporcionar melhores condições aos profissionais, a exemplo da estruturação das Salas dos Advogados nas respectivas regiões do Piauí.

Também estiveram presentes a diretoria da OAB Piauí Alynne Patrício (Vice-Presidente), Leonardo Airton (Secretário-Geral), Nara Letícia Couto (Secretária-Geral Adjunta), Conselheiros Federais da OAB Chico Couto e Raimundo Júnior e o Diretor-Tesoureiro da CAAPI, Josélio Oliveira.