Bom Jesus é contemplada com Sala dos Advogados e Fórum Cível e Criminal

  Data e Hora: 14/06/2019 20:06:47

A advocacia de Bom Jesus foi contemplada com a entrega da Sala dos Advogados, na manhã desta sexta-feira (14), pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Além da Sala, a Comarca de Bom Jesus também contou com a inauguração do novo Fórum Cível e Criminal “Dom José Vázquez Díaz.” A Solenidade foi prestigiada com a presença de dirigentes da Seccional Piauí, Desembargadores, representantes do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário e advocacia da região.

A Sala levou o nome do advogado, in memorian, Joaquim Santos Piauilino. “É com muita gratificação que estamos entregando mais uma Sala à advocacia que milita no interior do Estado. Por sabermos das necessidades dos profissionais que trabalham arduamente nas comarcas do interior estamos inaugurando mais um espaço digno, com materiais que dão o suporte necessário ao dia a dia dos advogados e advogadas. Além disso, também é proporcionar um ambiente em que os profissionais da Advocacia possam receber os jurisdicionados”, explanou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto.

Sobre a inauguração do novo Fórum Cível e Criminal, Celso Barros Neto destacou a importância do acesso à Justiça e da efetivação do Judiciário para a sociedade.

O Presidente da Subseção da OAB de Bom Jesus, Douglas Franco, parabenizou o apoio da Seccional Piauí e ressaltou o valor da Sala para a advocacia da região. “Estamos muito felizes com a entrega desse novo espaço, sobretudo com a iniciativa da OAB Piauí, que nos enviou toda a mobília e o material que irá facilitar, sobremaneira, o atendimento dos profissionais.

Falando em nome do Joaquim Santos Piauilino, o seu filho Vicente Orlando Piauilino agradeceu a homenagem da OAB Piauí, por dar o nome do seu pai à Sala dos Advogados. “Nós estamos nos sentindo muito honrados com essa homenagem. Isso é o reconhecimento do profissional que meu pai foi por muitos anos como tabelião e prefeito desta cidade. Ele morreu deixando um grande legado, que foi o trabalho sendo guiado pela ética e pela moral”, parabenizou o filho do homenageado.

A Conselheira Seccional e Ouvidora Geral da OAB Piau, Élida Fabrícia Franklin, destacou os benefícios da estrutura da Sala. “Temos mesas de peticionamento, duas cabines disponíveis para que o advogado possa trazer seu próprio equipamento, uma pequena sala de atendimento mais reclusa e um espaço de integração. Esperamos que esse seja um espaço de convivência para a advocacia de Bom Jesus”, disse.

O presidente do TJ-PI, Desembargador Sebastião Martins, também parabenizou a parceria com a OAB Piauí. “Nos sentimos orgulhosos e vaidosos. Estou muito feliz de participar dessa inauguração e agradeço ao Presidente Celso Neto por isso. Temos que fortalecer a nossa parceria, porque o papel do advogado é importante para o Judiciário. Sem a presença do advogado não existe Justiça. Por isso, valorizo sempre os advogados e aproveito a oportunidade para parabenizar o jovem presidente Celso pelo trabalho que está sendo realizado à frente da OAB”, destacou.
Também presente à solenidade, o Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, parabenizou as instalações da Sala dos Advogados e a parceria entre o Tribunal de Justiça com a OAB Piauí. “Que tenhamos daqui uma condição de muita Justiça para Bom Jesus, região e Piauí”, frisou.

Inauguração do novo Fórum Cível e Criminal

A nova estrutura possibilitará maior excelência no atendimento ao público, além de melhores condições de trabalho a magistrados e servidores. O novo Fórum está situado no bairro São Pedro e abrigará a Vara Única, a Vara Agrária e o Juizado Especial Cível e Criminal.

O prédio está instalado em um terreno de 2.212,00 m², com área total construída de 1.099,21 m², incluindo a edificação principal, a casa do gerador e subestação, guarita e a coleta seletiva. O edifício conta também com placas fotovoltaicas.

Além de duas Varas completas (com secretaria, sala de audiência, gabinete de juiz, recepção e sala para assessor jurídico) e um JECC, o Fórum conta com Auditório do Tribunal do Júri com capacidade de até 92 pessoas, salas para OAB, Ministério Público e Defensoria Pública, banheiros públicos e banheiros para servidores, recepção.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias