Defesa das prerrogativas marca entrega de carteiras profissionais da OAB Piauí

  Data e Hora: 07/06/2019 13:06:19

Em cerimônia da entrega de carteiras aos 19 novos advogados e advogadas, realizada na noite dessa quinta-feira (07), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barro Coelho Neto, defendeu as prerrogativas dos advogados, destacando a importância do exercício profissional para a sociedade. A Solenidade aconteceu no Auditório “Ministro Reis Veloso” e contou com a presença Diretoria da OAB e da CAAPI, membros honorários vitalícios, conselheiros seccionais, representantes das Comissões Temáticas, familiares e amigos.

Para o Presidente Celso Barros Neto, “na medida em que o advogado ingressa no mercado de trabalho, tem sobre si os deveres que lhe são inerentes através do nosso estatuto. Ao lado disso, temos uma gama de garantias de direitos e de prerrogativas que somente os advogados têm e, uma delas, é a de advogar livremente em qualquer área. Por isso, vistam-se com o espírito de luta e tenham a certeza de que a OAB está de portas abertas para todos vocês”, garante.

O compromisso legal foi prestado pelo advogado Nelson Alencar, repetido pelos demais compromissandos da noite, de pé e braço direito estendido. A oradora Carla Nayara falou da sua trajetória e desejou sucesso profissional aos novos colegas de profissão. “Estamos aqui hoje dando início a uma nova jornada em nossas vidas. Sou grata por tudo que já vivi e aprendi até aqui e me dedicarei para bem representar os direitos dos cidadãos.”, falou.

A Presidente da Comissão de Cultura e Eventos da OAB Piauí, Ticiana Arêa Leão, também desejou as boas-vindas aos compromissandos, destacando o valor da profissão para a sociedade brasileira. “A entrega de carteiras representa um marco na vida de cada um de vocês. Estudem, se dediquem e enfrentem o mercado de trabalho com amor e paixão pela profissão. Busquem, constantemente, a qualificação para o excelente destaque no mundo profissional da advocacia e integrem os quadros da OAB para nos auxiliar com ações honrosas em prol da classe e da sociedade”, destacou.

Ao término da solenidade, o Secretário-geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, procedeu a chamada nominal dos novos advogados e advogadas para entrega da carteira de identidade profissional e da CAAPI. 

Registrou-se a presença do Diretor Financeiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; do ex-Presidente da OAB-PI, Álvaro Mota; do palestrante, Frederico Condé; do Conselheiro Federal, Tiago Carcará; do Secretário Geral da CAAPI, Ian Samitrius; do Conselheiro Seccional, Luís Mário Rocha; da Conselheira Seccional Suplente, Lilian Firmesa; da Conselheira Luzinete Lima; do Presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Justina Vale; do Presidente da Comissão de Direito de Informática, Eldânio Barros e da Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes. 

 

Palestra com Frederico Condé

Durante solenidade de entrega de carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas, o especialista Frederico Condé ministrou a palestra “Gestão de Escritórios de Advocacia Orientada para Resultados”.

O Presidente do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP), Álvaro Mota, também ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB Piauí apresentou o currículo do palestrante e ressaltou a importância da palestra para os novos advogados e advogadas.

Frederico Condé tem experiência de 16 anos em tecnologia e gestão de escritórios de advocacia, com foco em planejamento estratégico, política de pessoal, qualificação, indicadores de qualidade e metas. Por dez anos foi o principal dirigente de uma empresa de consultoria tributária e gestão de negócios.

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias