Projeto OAB Cidadã é criado com articulação das Comissões Temáticas da OAB Piauí

Data e Hora: 31/05/2019 11:05:14

Durante três dias, os Grupos de Trabalho das Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, debateram os principais pontos para o desenvolvimento de ações que serão realizadas ao longo de 2019. Sob a condução da Vice-Presidente da OAB Piauí, Alynne Patrício, Coordenadora Geral das Comissões Temáticas, os representantes das Comissões fizeram um balanço geral das atividades desempenhadas no primeiro semestre e alinharam novos projetos para os próximos meses.

Organização de eventos; otimização do fluxograma; prazos para solicitações, gestão de recursos e planejamento orçamentário; interlocução entre as Comissões e a imprensa; reestruturação do site institucional e link direto das Comissões Temáticas foram os assuntos debatidos ao longo dos três dias. Além disso, os representantes das Comissões articularam ideias sobre reuniões, ofícios, cadastros de membros e pautas acadêmicas em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí).

A Coordenadora Geral das Comissões Temáticas, Alynne Patrício, avaliou os trabalhos traçados ao longo do evento e elencou os principais objetivos das Comissões ao longo do triênio 2019/2021.

“Finalizamos os nossos Grupos de Trabalho com um saldo mais que positivo. Foram, ao todo, 53 Comissões presentes, tendo a participação de 46 presidentes. Foi por meio desse engajamento que pudemos identificar pautas conjuntas, que serão articuladas de forma integrada para promover ainda mais a aproximação das nossas comissões. Nosso maior intuito é desenvolver ações que promovam mudanças significativas na sociedade e na nossa classe. Queremos, mais do que trabalhar pautas atuais e relevantes, deixar o nosso legado e fixar eventos importantes no calendário da nossa Seccional”, informou.

Alynne Patrício destacou ainda que o próximo semestre a OAB Piauí contará com um trabalho social relevante, que se configurará como uma ação pioneira na Seccional. “Em agosto deste ano as Comissões Temáticas desenvolverão o projeto OAB Cidadã, que levará importantes serviços à sociedade. Para que isso se torne efetivo, definimos uma Comissão Organizadora que dará os devidos encaminhamentos para a realização do evento. Levaremos ainda essa pauta para o Conselho Pleno desta Seccional, com a finalidade de instituir esse projeto como uma ação permanente”, disse.

A Comissão Organizadora do evento OAB Cidadã será composta pela Dalva Fernandes (Presidente da Comissão da Mulher Advogada), Justina Vale (Presidente da Comissão de Promoção à Cidadania), Bárbara Dantas (Membro da Comissão de Estudos Constitucionais), Françõis Barros (Presidente da Comissão de Assistência Judiciária), Joaquim Santana Neto (Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Lailma Teles (Presidente da Comissão da Diversidade Sexual), José Augusto (Presidente da Comissão de Direitos do Consumidor), Raylena Alencar (Presidente da Comissão de Direito Previdenciário) e Santiago Holanda (Presidente da Comissão do Jovem Advogado).