Carlos Nicodemos realiza visita institucional na OAB Piauí

  Data e Hora: 31/05/2019 08:05:10

 

Na manhã desta quinta-feira (30), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, recebeu a visita do membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos do CFOAB, Carlos Nicodemos, também Presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB do Rio de Janeiro; do representante da Associação Nacional de Advocacia Criminal do Piauí, José Antônio Cantuária; e das advogadas Joselda Nery e Salma Barros.

Direitos Humanos, Criminalização da Advocacia, o papel do Advogado como defensor de Direitos Humanos, parcerias e relações internacionais foram algumas das pautas debatidas em reunião.

O Presidente Celso Barros Neto agradeceu a visita e se colocou à disposição para firmar parcerias, ao tempo em que demonstrou interesse em realizar projetos na área do Direito Internacional para ampliar o debate no tema, sobretudo desenvolver ações relevantes na área.

“Hoje fomos recebidos pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e debatemos grandes temas pertinentes aos Direitos Humanos, ao Sistema OAB, além de trazer a experiência do Rio de Janeiro em relação à Comissão de Direito Internacional, pautado na construção de um campo da Advocacia Internacional dos Direitos. Também falamos sobre a questão da política de drogas e a preocupação que o país tem em relação ao enfrentamento desse tema em um olhar a partir da Educação, Saúde, Segurança Pública e também no que diz respeito à criminalização da pobreza. A reunião foi extremamente positiva frente a possibilidade de criação de uma Comissão de Direito Internacional na Seccional Piauí”, frisou o Carlos Nicodemos.

O representante da ANACRIM/PI, José Cantuária, parabenizou a recepção do Presidente Celso Barros por oportunizar o diálogo de temas de interesse da classe advocatícia. “Fomos muito bem recebidos pelo Presidente para tratarmos de assunto de extrema importância, dentre eles a latente e presente criminalização da Advocacia”, disse.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias