OAB inicia 1º dia de Grupos de Trabalho das Comissões Temáticas

  Data e Hora: 29/05/2019 11:05:18

 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, deu início ao primeiro dia dos Grupos de Trabalho das Comissões Temáticas para o 1º semestre de 2019, nesta terça-feira (28). A iniciativa tem como objetivo alinhar as pautas de trabalho, por meio de um amplo diálogo, para a criação de uma agenda de ações a serem realizadas no decorrer de 2019.

Durante a abertura do Encontro, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou o valor das Comissões Temáticas para a disseminação de informações que visam a defesa da valorização da classe advocatícia piauiense, sobretudo o desenvolvimento de ações sociais em prol da cidadania, ao tempo em que reforçou a defesa do amplo diálogo entre os integrantes das Comissões.

“As Comissões Temáticas possuem um trabalho relevantíssimo tanto quanto o que fazemos à frente da Instituição. Essas voluntariedades somadas farão com que as Comissões tenham os seus próprios trabalhos, pois configuram um ambiente propício para que possamos ter informações, dados e deliberações no que está se passando nas áreas de todas as Comissões. Parabenizo também a atuação da Coordenação Geral das Comissões, que tem a frente a Vice-Presidente Alynne Patrício, para alinhar as ações que aqui surgem diariamente”, destacou.

De acordo com a Vice-Presidente da OAB Piauí e Coordenadora Geral das Comissões, Alynne Patrício, além da apresentação do balanço geral das atividades que foram desempenhadas no primeiro semestre do ano corrente, “durante o primeiro dia de Encontro também iniciamos a definição da comissão organizadora e das tratativas para o evento que acontecerá em agosto, envolvendo as 59 comissões em alusão ao mês da advocacia”, explica.

O evento, desenvolvido pela Coordenação das Comissões, segue nesta quarta-feira (29) e encerra na quinta-feira (30). Participaram do primeiro dia do evento os coordenadores adjuntos João Lucas, Jória Batista e Rodrigo Vidal e as seguintes Comissões Temáticas: Comissão do Petróleo, Energia e Mineração, Sociedade de Advogados, Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Comissão da Mulher Advogada, Comissão de Cultura e Eventos, Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários, Comissão de Direito da Saúde, Comissão de Direito Desportivo, Comissão de Direito do Trabalho, Comissão de Promoção da Cidadania, Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias