OAB Piauí entrega 50 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas

  Data e Hora: 17/05/2019 22:05:41

Na noite desta sexta-feira (17), 50 novos advogados e advogadas receberam a carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, durante solenidade festiva, no Auditório da Sede “Ministro Reis Veloso”. O evento foi conduzido pelo presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e contou com a presença da diretoria da OAB, representantes das Comissões Temáticas, Conselheiros Federais e Seccionais, advocacia piauiense, familiares e amigos.

Confira a lista completa dos novos advogados e advogadas

O Presidente Celso Barros Neto levou palavras de incentivo aos novos advogados e advogadas, ao tempo em que desejou sucesso na carreira e ressaltou o valor da ética ao longo do exercício profissional.

“O objetivo dos profissionais da advocacia é a pacificação social. Nós somos a profissão mais importante do Brasil e a constante renovação faz com que nossa Entidade não perca esse momento de sempre defender o Estado Democrático de Direito. Estamos muito felizes em receber cada um de vocês, jovens advogados e advogadas, que estão fazendo com que a nossa Instituição se renove e seja sempre respeitada. Integrem os quadros da nossa Casa e façam valer a carteira profissional da OAB”, ressaltou.

O compromisso legal foi lido na tribuna pela advogada Fabiana de Araújo Coelho e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e com o braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento, defendendo o Estado Democrático de Direito. 

Em seguida, o orador Luan de Sousa Teles Felix falou da gratidão aos familiares e destacou a importância da qualificação profissional, ao tempo em que desejou sucesso profissional aos novos advogados e advogadas. “Nossa missão é das mais nobres, somos nós que devolvemos aos nossos clientes a liberdade ou a inocência, os bens, o sustento, a reparação dos danos”, falou.

Saudando os compromissandos, o Conselheiro Federal da OAB Thiago Carcará falou da missão da OAB Piauí. “Essa Casa possui 87 anos zelando pela defesa dos direitos da cidadania e das garantias sociais. Venham para a OAB Piauí e contribuam com as ações que aqui são desenvolvidas”, explanou.

O Diretor Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, parabenizou os novos advogados e advogadas, destacando o valor do juramento para o exercício profissional. “Vocês defenderão o patrimônio, a vida e a liberdade das pessoas e, acima de tudo, respeitando o juramento que aqui fizeram, defenderão a Constituição Federal. Leiam o juramento. Ele é o mantra da nossa advocacia. Agradeçam todo o apoio que receberam dos familiares e amigos ao longo dessa jornada”, disse.

Secretariando os trabalhos da entrega de carteiras, o Conselheiro Federal Thiago Carcará procedeu a chamada nominal dos novos advogados e advogadas para entrega da carteira de identidade profissional da OAB e da CAAPI.  

Também prestigiaram a solenidade o Conselheiro Seccional  e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí, Marcus Nogueira; o Conselheiro Seccional Luiz Araújo; o Presidente da Comissão de Direito Militar da OAB Piauí, Marcos Brito; a Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raíssa Ribeiro; a integrante da Comissão Nacional do Jovem Advogado do Conselho Federal da OAB, Carolina Sá; a Presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), Bianca Soares; o Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Santiago Holanda; o Presidente da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Aurélio Lobão; o Secretário-geral da CAAPI, Ian Samitrius e o Procurador da Câmara Municipal, Rostônio Uchoa.

Lançamento de Livro

O procurador da Câmara Municipal, Rostônio Uchoa, lançou a 4ª Edição do livro “Curso de Direito Processual Constitucional – Controle de Constitucionalidade” durante a solenidade.

Rostônio Uchoa é Graduado pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, Mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Especialista em Direito e Processo Civil pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT. Procurador Legislativo da Câmara Municipal de Teresina e Professor do Instituto Camillo Filho-ICF da cadeira de Direito Processual Constitucional. Aprovado no concurso da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado do Piaui.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias