OAB Piauí realiza Desagravos Públicos em favor de advogados na cidade de Bom Jesus

  Data e Hora: 04/05/2019 17:05:50

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o presidente da Comissão de Prerrogativas dos Advogados, Marcus Vinicius Nogueira e o ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB Piauí, Sigifroi Moreno, realizaram dois Desagravos Públicos em favor dos advogados Marcos Rocha de Amorim Filho e Marcos Faria Santos Coelho, nesta sexta-feira, 03.05. O Ato ocorreu na cidade de Bom Jesus, na Sede da Delegacia da Polícia Civil e reuniu dezenas de advogados e advogadas que militam na região.

Os Desagravos Públicos tiveram o intuito de promover a reparação moral aos advogados ofendidos no exercício profissional e conclamaram a solidariedade da classe na luta contra os Atos ilegais e abusos de autoridade que violam a liberdade de prática da advocacia, assegurando as prerrogativas profissionais.

Durante a leitura dos dois Desagravos, o presidente Celso Barros Neto chamou a atenção para o valor dos respeitos às prerrogativas dos profissionais da advocacia. “O Desagravo é um reparo que a OAB Piauí faz, dando a certidão de regular o exercício profissional aos dois colegas advogados, na Sede da própria Delegacia de Polícia, onde ocorreram os atos arbitrários. Isso é o reflexo da união e do fortalecimento da nossa classe que preza, diariamente, pela defesa das prerrogativas profissionais”, ressaltou o presidente Celso Neto.

O presidente da Subseção da OAB de Bom Jesus, Douglas Franco, ressaltou a importância da presença dos representantes da Seccional para fortalecer o Ato em favor dos advogados. “É importante a vinda de representantes da nossa Seccional pois demonstra a unidade de todo o sistema e de que a Advocacia está cada vez mais unida e atos como os que foram feitos pelo ex-Delegado Aldely Fontenele de Sousa são inadmissíveis. A OAB Piauí nos deu todo apoio para que tomássemos todas as providências contra o Delegado", agradeceu Douglas Franco.

A OAB Piauí ingressou ainda com representações criminais contra o ex-delegado Aldely Fontenele de Sousa em virtude dos seus atos. 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias