Comissão de Educação Jurídica e Faculdades dialogam sobre indicativos de excelência

Data e Hora: 03/05/2019 17:05:09

Na semana de semana de 29.04 a 03.05, a Comissão de Educação Jurídica esteve reunida com todas as instituições de ensino superior com curso de Direito para dialogar sobre o ensino jurídico.

O Conselheiro Federal Thiago Carcará explica que através de reuniões pontuais, as instituições poderão expressar a real situação dos cursos; em contrapartida, a Comissão poderá obter informações sobre dados pedagógicos que irão auxiliar no desenvolvimento de ações pontuais.

Participaram o presidente da Comissão Thiago Carcará, a vice presidente Ana Karine, as secretarias Jessica Pádua e Joana Machado, membros Silvia Sampaio, Kalil Albuquerque e Giovana Nunes.

“O objetivo da Comissão é contribuir com a excelência do ensino jurídico do Piauí; para tanto o envolvimento das instituições de ensino superior é essencial”, explica Thiago Carcará. “Tivemos efetiva adesão das instituições, que se mostraram dispostas a contribuir com o propósito de excelência dos cursos”, enfatizou.

Thiago Carcará também chamou a atenção para o Exame da Ordem como indicativo de excelência dos cursos. “Com base nos dados levantados e o resultado de indicadores como o Exame da Ordem e o ENADE, será possível projetar uma base educacional melhor para os alunos de Direito, repercutindo na formação mais proeminente dos bacharéis”, frisa Carcará. “A demonstração de que o Exame da Ordem é um indicador essencial para ingresso nos quadros da OAB, parte do diálogo institucional entre todos os que fazem o ensino jurídico, demonstrando a importância do exame para contribuir para a formação profissional”, finalizou.