OAB-PI presta esclarecimentos jurídicos no Teresina em Ação

  Data e Hora: 30/04/2019 16:04:08

Contribuindo para a efetivação de ações sociais, as Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, integrou a 20ª Edição do Teresina em Ação, no último sábado (27), no bairro Colorado, zona Sudeste da capital. O evento é uma realização da TV Clube, em parceria com a Prefeitura de Teresina e apoio de órgãos e entidades que abraçam a causa.

A ação teve como objetivo descentralizar os mais diversos serviços, levando à população cidadania e inclusão social. Os representantes das Comissões Temáticas prestaram orientações jurídicas nas mais diversas áreas do Direito: Trabalhista, Consumidor, Previdenciarista, Família e Sucessões, Mediação e Arbitragem, Criminal, Direitos das pessoas com deficiência, dentre outras.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI, José Augusto, a participação tem o intuito de disseminar as informais primordiais para a sociedade que buscam entender seus direitos e lutar por por suas garantias.

Também integrando o evento, a presidente da Comissão de Direitos das Famílias e Sucessões da OAB-PI, Rosa Viana, ressaltou o valor institucional da OAB-PI, ao frisar que as Comissões Temáticas promovem ações sociais ao longo do ano também, por meio de eventos também com o intuito de levar o conhecimento necessário aos cidadão e cidadãs.

Além de esclarecimentos jurídicos prestados pelas Comissões Temáticas da OAB-PI, o evento proporcionou ainda emissão de documentos pessoais como 1° e 2° via de Identidade, passe livre para idosos, atendimento de defensoria, emissão da Identidade Jovem, emissão da Carteira de Trabalho, serviço odontológico, corte de cabelo, oficinas e ações educativas.

Integraram o stand da OAB-PI as Comissões de Direitos das Famílias e Sucessões, Consumidor, de Promoção à Cidadania, Jovem Advogado, da Mulher Advogada, de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Direito Previdenciário.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias