OAB-PI entrega 50 carteiras profissionais aos novos advogados durante solenidade de 87 anos

Data e Hora: 26/04/2019 09:04:02

Cinquenta novos advogados e advogadas receberam a carteira profissional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, durante a comemoração dos 87 anos da Instituição, que ocorreu no Auditório “Ministro Reis Veloso”, na noite dessa quinta-feira (25). A Solenidade congregou a diretoria da Casa, conselheiros federais e seccionais, integrantes das Comissões Temáticas, ex-presidentes da OAB-PI, representantes do Poder Público e os convidados dos compromissandos.

Clique aqui e tenha acesso ao álbum.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, discursou aos novos colegas, desejando sucesso profissional e destacando o valor da ética profissional ao longo da carreira. “Esse é um  momento marcante na vida de cada um de vocês. É o início de uma longa e vitoriosa jornada. Vocês agora representarão os interesses dos cidadãos, que confiarão seus mais caros e valorosos direitos nas mãos de todos vocês. Portanto, tenham coragem e, acima da tudo, ética na vida profissional para conquistaram a confiança de todos aqueles que cruzarem seus caminhos. Sejam felizes e integrem os quadros da OAB para auxiliarem com as ações que aqui são desenvolvidas”, parabenizou.

O compromisso legal foi lido na tribuna pela advogada Jeycieny Kelly Silva Cavalcante e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e com o braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento defendendo o Estado Democrático de Direito. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”, prometeram os novos advogados e advogadas.

O orador Danilo Freitas de Sousa falou em nome dos novos advogados, ressaltando o valor da dedicação à vida profissional e a importância de superar as dificuldades encontradas pelos caminhos.

Encerrando a cerimônia, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Airton, procedeu a chamada nominal dos novos advogados e advogadas para receberam a carteira de identidade profissional da OAB-PI e da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI).

Registrou-se a presença na mesa de honra dos diretores da OAB-PI Alynne Patrício (vice-presidente), Nara Letícia Couto (corregedora), Einstein Sepúlveda (diretor tesoureiro); dos ex-presidentes e membros honorários vitalícios da OAB-PI, Reginaldo Santos Furtado, Fides Angélica Mendes Ommati, Luiz Gonzaga Viana, Álvaro Mota, Willian Guimarães, Sigifroi Moreno, José Norberto e Chico Lucas; dos conselheiros federais da OAB Raimundo de Araújo Júnior, Shaymmon Emanoel Rodrigues, Thiago Carcará; do ex-conselheiro federal da OAB Roberto Freitas; do Diretor Geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí, Aurélio Lobão; do Presidente do Tribunal de Ética E Disciplina da OAB-PI, Guilardo Cesá; da Conselheira Seccional e Ouvidora Geral da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin; do vice-presidente da CAAPI, Urtiga Júnior e do defensor público Geral, Erisvaldo Marques.