OAB-PI é homenageada em Sessão da Câmara de Vereadores de Teresina

  Data e Hora: 25/04/2019 17:04:43

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, representada pelo presidente Celso Barros Coelho Neto; a vice-presidente Alynne Patrício; o secretário geral Leonardo Airton; a corregedora Nara Letícia Couto; o diretor tesoureiro Einstein Sepúlveda e o vice-presidente da CAAPI, José Urtiga participaram de Sessão Solene na Câmara dos Vereadores de Teresina, pela passagem dos 87 anos da OAB-PI, na quinta-feira, 25.04.


A Sessão, que contou com a presença de advogados, surgiu da proposição do vereador Luís André Mont'alverne (PSL), e foi subscrita pelos vereadores Luiz Lobão (PMDB), Teresinha Medeiros (PSL), Aluísio Sampaio (PP), Levino de Jesus (PRB e Joaquim do Arroz (Sem Partido), com a justificativa da importância e da representatividade da Instituição enquanto guardiã do Estado Democrático de Direito.


A Sessão contou com falas dos vereadores subscreventes. Teresinha Medeiros lembrou que o advogado encarna o anseio do cidadão comum quando este busca seus direitos. Luiz Lobão destacou a confiança que é depositada na figura do advogado. Joaquim do Arroz e o vereador licenciado Venâncio Cardoso destacaram a importância do advogado enquanto ator de importantes episódios da história do Brasil, lembrada, sempre na defesa dos hipossuficientes. Sigifroi Moreno, ex-presidente da OAB-PI e membro honorário vitalício também fez uma saudação à importância da Instituição como guardiã da paz social.


O presidente Celso Barros Neto destacou em seu pronunciamento a gratidão em ser homenageado na Casa do legislativo municipal. O presidente prosseguiu lembrando da importância da figura do advogado e também chamou a atenção para a expressividade da classe advocatícia como indicativo de organização social de um país, pois estes são figuras cruciais na obtenção da resolução dos conflitos. Celso Neto também criticou o alto preço das custas processuais, que a seu ver afastam mais ainda o cidadão da busca de seus direitos. O trabalho das Comissões também foi lembrado no pronunciamento de Celso Neto. “A OAB-PI não tem limites, tudo que se passa no sistema jurídico passa pela OAB”, afirmou. “É motivo de jubilo estarmos aqui na Câmara Municipal de Vereadores, que é a Casa do povo e nós nos sentimos amigos participes dos interesses do povo e sem os advogados e vereadores certamente nós viveríamos num caos, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso Estado e o nosso país”, disse Celso Barros Neto.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias