Solenidade em Parnaíba entrega 14 carteiras profissionais aos advogados e 23 certificados aos novos mediadores

  Data e Hora: 17/04/2019 18:04:07

Em momento solene realizado na noite dessa terça-feira (16), 14 novos advogados e advogadas receberam a carteira profissional das mãos do presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, e do presidente da Subseção da OAB de Parnaíba, Francisco Robson. A solenidade foi marcada ainda pela entrega do Certificado de Conclusão do Curso de Mediação e Arbitragem aos novos 23 mediadores da OAB-PI.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, parabenizou os novos compromissandos por mais uma conquista, desejando sucesso profissional. “É com muita alegria que estamos celebrando mais uma conquista na vida de vocês. Trilhem os caminhos do sucesso e prezem sempre pela ética profissional para bem defender os direitos dos seus jurisdicionados e, por fim, contribuam com as ações da nossa Entidade”, afirmou.

Celso Barros Neto também parabenizou os novos mediadores pela qualificação profissional em virtude da importância do novo cenário da Justiça em resolução de conflitos.

Também parabenizando os novos profissionais da advocacia, o presidente da Subseção da OAB de Parnaíba, Francisco Robson, declarou que o momento marcou mais um vez a história da Instituição. “Foi um momento ímpar para os novos advogados, assim como para a Subseção, que passa a contar com estes mais novos e valorosos colegas. A OAB é a segunda casa do advogado, onde a ele é dado todo o suporte para exercer plenamente sua profissão. Este foi o compromisso firmado por nós, quer seja no suporte das prerrogativas, quer seja da Subcomissão de Informática, assim como em todas as áreas temáticas”, frisou.

Segundo o Diretor de Relações institucionais da Equipe Operacional da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI, Alainy Leitão, a formação dos novos mediadores é um marco para a pacificação social e para a criação da justiça social no Piauí. 

Também prestigiaram a solenidade, compondo a mesa de honra a Ouvidora Geral da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin; a vice-presidente da Subseção, Etasmda Maria Dias; o Diretor Geral da Equipe Operacional e Coordenador do Curso de Formação em Mediação e Arbitragem, Ivo Leitão.

 

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias