Diretoria da OAB-PI e advogados criminalistas são recebidos na SEJUS

  Data e Hora: 16/04/2019 14:04:03

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a vice presidente Alynne Patrício de Almeida Santos, o secretario geral Leonardo Airton Pessoa, o tesoureiro Einstein Sepúlveda Holanda, o presidente da Comissão do Direito Penitenciário Lúcio Tadeu Ribeiro dos Santos, o secretario da Comissão do Direito Penitenciário João Victor Sousa, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado Marcus Vinícius de Queiroz Nogueira, e advogados criminalistas foram recebidos pelo secretario de Justiça Daniel Oliveira e pelo subsecretario Carlos Edilson Rodrigues Barbosa de Sousa em visita institucional na manhã de segunda-feira, 15.04, no Centro Administrativo.

A OAB-PI, através de sua diretoria, das comissões e dos demais advogados presentes, levou ao conhecimento do secretario pleitos colhidos após inspeções realizadas nas unidades prisionais de todo o Estado. Foi oficializado ao secretario através da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado um requerimento pedindo atenção especial aos horários de acesso dos advogados às unidades prisionais, e às salas do advogado, espaços em reservado nas penitenciárias onde advogados e presos podem comunicar-se sem barreiras físicas. A vice presidente Alynne Patrício também solicitou maior atenção com os espaços reservados aos tratamentos entre advogado e cliente.

O secretario Daniel Oliveira saudou os presentes lembrando a “afinidade de agendas” entre a secretaria e a OAB-PI, na adoção de medidas positivas que tragam melhorias para o funcionamento e logística das unidades prisionais. Daniel Oliveira citou a entrega da nova cadeia pública de Altos, que deve sanar o problema de superlotação e acesso na Capital, e lembrou a atuação direta do presidente da Comissão do Direito Penitenciário Lúcio Tadeu em Brasília na descoberta e liberação de verba para a construção da nova unidade.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto lembrou a necessidade da construção de um diálogo entre OAB-PI e Secretaria de Justiça, trazendo benefícios para ambas as as instituições. Celso Neto também ressaltou o apoio ao trabalho do advogado criminalista, que nos desenrolar de seu ofício acaba conhecendo a fundo os problemas existentes na logística das unidades penais.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias