CEJA e CJA se reúnem com presidência da OAB-PI e debatem pleitos da jovem advocacia

Data e Hora: 15/04/2019 18:04:46

Debatendo pautas pertinentes à jovem advocacia piauiense, representantes do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) e da Comissão do Jovem Advogado (CJA) estiveram reunidos com o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto; com a Ouvidora Geral da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin; e com o conselheiro federal da OAB Chico Couto. O encontro aconteceu na presidência da Seccional, na manhã desta segunda-feira (15) e deliberou ações em prol dos jovens advogados para o triênio 2019-2021.

A parceria entre a CJA e o CEJA para desenvolver ações na busca pela valorização e pelo fortalecimento da jovem advocacia no âmbito estadual e nacional ganhou destaque entre as pautas abordadas durante a reunião. A participação no Colégio de Presidentes da Jovem Advocacia 2019, que acontecerá em Alagoas, nos dias 02 e 03 de maio, também integrou a pauta do encontro.

O presidente Celso Barros Neto parabenizou o entusiasmo dos jovens que integram os quadros da OAB para elevar a jovem advocacia do Estado o Piauí e se colocou à disposição para auxiliar com os pleitos dos jovens advogados e advogadas.

Falando em nome do Conselho, a presidente Bianca Monte frisou sobre a importância do papel dos jovens profissionais para a consolidação da OAB. “A jovem advocacia é o presente e o futuro da OAB como um todo. Ao longo dos anos a advocacia brasileira tem buscado a valorização que lhes é devida e é com essa bandeira que a OAB PI sempre se mostrou grande entusiasta da advocacia jovem. Também será por meio da união com a Comissão que alcançaremos aquilo que é o essencial a todo jovem advogado: o suporte, a valorização e o destaque.

Sobre o Colégio de Presidente, Bianca Monte ressaltou que levará pautas pertinentes à classe. “Em que pese o Colégio de Presidentes, levaremos a nossa bandeira de luta diária em prol da advocacia já mencionada: a valorização. Com o entusiasmo e a ideia de que juntos sempre vamos mais longe, a jovem advocacia piauiense encontra em seu alicerce a união para galgar o objetivo almejado”, disse.

Para o presidente da CJA, Santiago Holanda “é de suma importância a sincronia entre os órgãos que representam a advocacia jovem piauiense. Precisamos trabalhar com foco na união e potencializar a verdadeira participação dos advogados dentro do sistema OAB. Com o apoio do presidente Celso Neto e do Conselho Jovem, tenho a convicção que iremos conferir respaldo, visibilidade e protagonismo, jamais vistos outrora, para a Jovem Advocacia. Durante o Colégio, primaremos pelo fomento e fortalecimento das estruturas que abraçam a advocacia jovem e conduziremos, com foco na agregação, todas as pautas ali dispostas para discussão”, finalizou.