OAB-PI integra Campanha “Parnaíba Música Solidária” e leva doações às famílias locais

  Data e Hora: 08/04/2019 15:04:40

O Piauí registrou um dos maiores períodos chuvosos nos últimos 10 anos, deixando famílias desabrigadas em alguns municípios do Estado. Com o intuito de amenizar os sofrimentos das pessoas que foram atingidas pelas águas das chuvas, a OAB-PI, por meio das Comissões Temáticas e ESA-Piauí, também em parceria com a Subseção da OAB local, integrou a Campanha “Parnaíba Música Solidária”, ocorrida no último domingo (07), em Parnaíba-PI.

O evento aconteceu às 12 horas, no D’Granja Buffet, onde 19 bandas e músicos se apresentaram em prol da ação solidária que proporcionar a entrega de donativos às vítimas das enchentes.

Cobertores, agasalhos, travesseiros, roupas, materiais de limpeza, itens de higiene pessoal, móveis, colchões e alimentos não perecíveis foram doados pelas instituições. Os donativos foram arrecadaram com a realização de eventos (palestras, seminários e cursos), bem como pela Campanha da OAB-PI, através da Comissão de Promoção à Cidadania, em prol das vítimas das enchentes. Os alunos das Faculdades Estácio e CESVALE também doaram alimentos e agasalhos, contribuindo com a ação social.

Além da ESA-Piauí, da Subseção da OAB de Parnaíba e da Comissão de Promoção à Cidadania, as Comissões de Direitos do Consumidor e da Advocacia Pública também contribuíram para a realização do evento.

“Tivemos a empatia de sermos tocados por uma triste realidade que acontece não só em Parnaíba, mas em vários lugares no nosso Estado, inclusive em nossa capital. Estamos muito felizes por sabermos que tantas pessoas abraçaram a causa e contribuíram para as doações e que não mediram esforços para ajudar na reconstrução da vida e dos meios de sobrevivência das pessoas penalizadas pelas enchentes, levando um pouco mais de esperança às famílias”, declarou a presidente da Comissão de Promoção à Cidadania, Justina Vale.

A ouvidora Geral da OAB-PI, Élida Fabrícia Franklin, também esteve no local e explicou que a Campanha terá continuidade, com o objetivo de atender mais pessoas em outros municípios piauienses. “A primeira etapa foi realizada com sucesso em Parnaíba, onde integramos uma campanha valorosa que contou com a participação de aproximadamente 20 músicos. Agradeço o empenho de todos que se sensibilizaram com a causa e doaram. Juntos podemos superar perdas tão duras e difíceis”, completou.

Na ocasião, os representantes da Seccional Piauí e da Subseção Francisco Robson Aragão (Presidente) e Etasmda Maria Dias (Vice-presidente) empossaram a presidente da Comissão de Promoção à Cidadania da Subseção de Parnaíba, Roselia Maria Soares Dreher.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias