Conselho Estadual da Jovem Advocacia promove Primeira Sessão Extraordinário de 2019

Data e Hora: 06/04/2019 11:04:37

Aprovada por unanimidade, o Conselho Estadual do Jovem Advogado da OAB-PI, presidida pela conselheira Bianca Soares Monte, aprovou a alteração do nome para Conselho Estadual da Jovem Advocacia.  A proposição foi apresentada pela conselheira Caroline Sá durante a primeira Sessão Extraordinária, ocorrida na última quinta-feira (04), que também debateu ações que serão promovidas ao longo da gestão 2019/2021, sobretudo a necessidade de deliberação de pautas pertinentes a valorização da jovem advocacia do Estado.

Presente à Sessão, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou o valor do CEJA para o desenvolvimento das ações da Entidade. “Essa é a oportunidade de cada um aprender com a OAB e contribuir com ações valorosas para a nossa Instituição. Muitas das decisões que aqui serão deliberadas favorecerão a jovem advocacia piauiense, consequentemente a sociedade. Além disso, ressalto ainda a importância da parceria com a Comissão do Jovem Advogado para o planejamento estratégico de ações em prol da valorização da classe”, disse.

O diretor tesoureiro da OAB-PI, Einstein Sepúlveda, também direcionou palavras de incentivo, destacando pautas importantes como a tabela de honorários e qualificação profissionais para o destaca no mercado de trabalho.

Dando início à Sessão, a atual diretoria formada por Bianca Carol Soares Monte (presidente), Pollyana Silva Sanches (vice presidente), Kaio Mikael da Costa Sampaio (secretário geral), Sérgio Gonçalves do Rêgo Motta Filho (secretário adjunto) e Caroline Sá Rocha (tesoureira), apresentaram os principais pontos do Regimento Interno.

“Promovemos a nossa primeira reunião com o intuito de nos aproximarmos ainda mais para alinhar todas as ideais, por meio de um amplo diálogo entre nós, jovens conselheiros. É muito gratificante estar à frente do CEJA e poder nortear as importantes contribuições de cada membro conselheiro. Estaremos sempre atuantes para dar a efetividade necessária que às ações que solidificarão a nossa advocacia”, destacou a presidente Bianca Monte.

Por fim, os conselheiros jovens articularam ainda sobre a criação de eventos e projetos, visando a interiorização das ações de forma ampla e eficaz.