OAB-PI e INSS discutem melhorias estruturais e de serviços

Data e Hora: 04/04/2019 11:04:59

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, esteve reunido na manhã desta quinta-feira, 04.04, com o Conselheiro Federal e atual presidente nacional da Comissão de Direito Previdenciário, Chico Couto, e com a Comissão Estadual de Direito Previdenciário, representada pela presidente, Raylena Alencar, e o secretário-geral, Newton Lopes, além do atual gerente executivo do INSS no Piaui, Willian Machado, e do servidor, Celso Soares.

A reunião teve como pautas o mutirão que será realizado pelo INSS no dia 13.04, com objetivo de analisar processos que estão represados e com prazo ultrapassando a previsão legal. Além disso, após reuniões tratativas entre a OAB e o INSS sobre a disponibilização de recurso para a reforma da agência da Previdência Social de Cristino Castro (612 km de Teresina) e do bairro Teresina Leste, o gerente executivo informou que os recursos já foram disponibilizados para as reformas e melhorias das APs e que após os tramites as obras terão início. Ficou ainda definido na reunião que será realizada uma palestra no dia 03.05 com o tema ”INSS Digital e suas funcionalidades para o advogado”.

“O INSS sempre foi muito solicito com a advocacia previdenciária, o bom relacionamento institucional entre a OAB-PI o INSS Piauí sempre gerou bons frutos que tendem a madurecer com o tempo, como as pautas tratadas na reunião de hoje que foram acatadas e operacionalizadas pela autarquia, além dos projetos futuros que serão implementados, tudo como consequência da boa relação institucional”, afirma Chico Couto.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Raylena Alencar, também reforça que “as demandas hoje atendidas pelo INSS demonstram uma caminhada próspera e eficaz em benefício dos advogados e segurados da Previdência Social. Tenho convicção ainda que os novos projetos que estão sendo elaborados através dessa parceria com os órgãos serão de grande impacto para a classe advocatícia”, acrescentou Raylena.