Rodrigo Melo Mesquita nomeado para Comissão Especial de Assuntos Regulatórios do CFOAB

Data e Hora: 02/04/2019 12:04:16

O advogado piauiense Rodrigo Melo Mesquita foi nomeado pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, para representar a OAB-PI na Comissão Especial de Assuntos Regulatórios do Conselho Federal.

"É uma honra e uma enorme responsabilidade poder representar nossa seccional na Comissão de Assuntos Regulatórios, temática central para o desenvolvimento do país e particularmente do Piauí. Em nível estadual a regulação do setor de energia com a privatização da Eletrobrás-PI, de infraestrutura agora com a retomada do Porto de Luís Correira e a possível desestatização dos aeroportos, merece atenção especial por parte da Ordem, tanto pelas oportunidades que surgem para a advocacia como para garantir que esses processos ocorram promovendo a qualidade dos serviços e o interesse público. Espero ser uma ponte entre essa nossa realidade e a de outros Estados com a realização de eventos jurídicos na Seccional. Os projetos, aliás, já contam com apoio do presidente Censo Barros Neto", afirma Mesquita.

Rodrigo Mesquita é natural de Barras, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí e mestrando em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília, advogado inscrito na OAB-PI com número 7.725. Foi chefe de gabinete de Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-PI.