OAB-PI sedia Congresso Norte/ Nordeste de Assistência ao Parto

Data e Hora: 29/03/2019 11:03:26

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, Celso Barros Coelho Neto, participou, na manhã de sexta-feira, 29.03, da abertura do Congresso Norte/ Nordeste de Assistência ao Parto, no auditório da OAB-PI. Durante três dias o congresso discutirá a multidisciplinaridade para o melhor acompanhamento das gestantes.

Presentes ao lado do presidente da OAB-PI na mesa de honra, Maurício José  Almeida Morais, presidente do Congresso; o presidente da Comissão do Direito da Saúde, Williams Cardec; Aurélio Lobão, diretor da ESA-Piauí; Tatiane Maria Melo Guimarães, presidente do Conselho Regional de Enfermagem; a educadora física Lauriana Queiroz; a tesoureira do CONNMAP, Gildene Costa; e Kaline Matos, fisioterapeuta e vice presidente do CONNMAP.

Mauricio José Almeida em sua fala de abertura ressaltou a necessidade de mais eventos como o CONNMAP, onde sejam discutidos pontos relevantes à melhoria da qualidade de vida da população e dos profissionais. Mauricio também chamou a atenção para os desdobramentos da assistência à gestante, que acabam por refletir, por extensão, à toda sua família.

O médica e advogado Williams Cardec agradeceu o apoio da OAB-PI na realização do congresso, também ressaltando a importância da discussão das melhorias da qualidade de trabalho nas maternidades, inclusive com uma reavaliação criteriosa das carreiras de saúde no país.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, saudou os presentes, e falou da satisfação da Entidade em poder abraçar um evento que discute melhorias das políticas públicas. O presidente lembrou que a OAB é um instrumento vigilante das boas práticas dessas políticas, sempre atento ao cumprimento de garantias constitucionais que garantam qualidade de vida à população.