Diretoria da OAB-PI prestigia posse de novo Defensor Público Geral

Data e Hora: 28/03/2019 15:03:00

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção PI, a vice presidente da OAB-PI, Alynne Patrício de Almeida Santos, o tesoureiro Einstein Sepúlveda de Holanda, o presidente da Comissão da Advocacia Pública, Danniel Rodrigues Oliveira e o ouvidor adjunto da OAB-PI, Rodrigo Vidal, prestigiaram a posse do novo Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.

O presidente da Comissão da Advocacia Pública, Danniel Rodrigues Oliveira, ao falar sobre a importância dos trabalhos da Defensoria frisou que "a Defensoria Pública é reconhecida pela Constituicao Federal como função essencial à Justiça, e nessa qualidade exerce inestimável papel na busca da justiça social, garantindo o acesso dos cidadãos menos favorecidos aos seus direitos fundamentais”, afirmou.

A defensora Hildete Evangelista, que na ocasião passou o cargo ao novo Defensor Público Geral, avaliou sua passagem pela pasta como “positiva, já que alcançamos uma autonomia administrativa e financeira, um marco para nós. Ao atingir essa autonomia pudemos planejar as nossa ações, avançarmos na interiorização. Tornamos a Defensoria uma instituição mais forte, moderna e humanizada. Esses quatro anos foram de programação. Ainda há muito por fazer, mas entendemos que cumprimos a missão que nós foi dada em 2015”, finalizou.

Erisvaldo Marques dos Reis destacou como metas para sua gestão à frente da Defensoria Pública no triênio 2019/2021 o fortalecimento da atuação da Defensoria, ampliando seu raio de ação, e a descentralização dos serviço, para contemplar quem tem dificuldade de acesso aos prédios da Defensoria; além da questão orçamentária.