OAB-PI recebe formandas da FAETE

Data e Hora: 27/03/2019 18:03:03

Formandas da turma “Ulpiano José Tavares Gomes”, da FAETE foram recebidas na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí pela vice presidente da Casa, Alynne Patricio de Almeida Santos, pela conselheira seccional Cheyla Maria Paiva Ferraz Ponce, pelo ouvidor adjunto Rodrigo Vidal, e pelo conselheiro seccional Luiz Mário de Araújo Rocha, na tarde de 27.03, terça-feira.

A vice presidente Alynne Patrício saudou os presentes e abriu os trabalhos passando a palavra à oradora Geiza Cláudia Medina Prado, que em seu pronunciamento enfatizou o papel do operador do Direito na defesa dos Estado Democrático de Direito, estabelecido e resguardado na Constiuição Federal. A oradora também citou em sua fala a participação da OAB na vida política e social do país, como “porta-voz da sociedade” e “porto seguro dos que clamam por justiça”. Geiza Prado lembrou aos presentes que a existência da Entidade está atrelada a defender o bom desempenho da justiça, garantindo assim a segurança jurídica necessária para a paz social.

O conselheiro seccional Luiz Mário de Araújo Rocha também saudou as formandas e falou sobre o papel cada vez mais presente, dados os altos e baixos da vida política, do advogado. Luiz Mário citou Ulysses Guimarães e a necessidade de respeitar a Constituição, “nunca afrontá-la”.

Como chefe dos trabalhos, Alynne Patrício iniciou sua fala saudando a igualdade numérica das mulheres no mundo da advocacia atual, e lembou às formandas que “não há limites para alcançar o se almeja”. Alynne Patrício também fez questão de se alinhar ao discurso de proteção ao Estado Democrático de Direito, lembrabdo que os advogados são “escudos da Constituição”. A vice presidente da OAB-PI lembrou que a Entidade é a casa do advogado, e que ela deve ser frequentada e prestigiada , através da participação nas comissões e nos cursos da ESA-Piauí, fortalecendo ainda mais a classe advocatícia.