OAB-PI entrega 40 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas

  Data e Hora: 14/03/2019 21:03:26

Durante solenidade festiva, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, entregou 40 carteiras profissionais da OAB-PI aos novos advogados e advogadas, no Auditório “Ministro Reis Veloso”. O evento foi conduzido pelo presidente da OAB, Celso Barros Coelho Neto, que destacou palavras de incentivo e congratulações aos novos profissionais da advocacia.

“Receber a carteira profissional da OAB é o momento mais sublime da Instituição. Com as limitações que a vida nos impõe dia a dia sempre temos que superar os obstáculos e fazer com que a nossa profissão seja valorizada. Tenham o espírito de solidariedade e de servir ao próximo, pois o advogado exerce o poder e dever de dar instrumentos de cidadania às pessoas que procuram a Justiça. O clamor da advocacia deve permear a mente de cada um de vocês. Integrem os quadros da OAB-PI e contribuam com as ações da nossa classe”, ressaltou o presidente Celso Barros Neto.

O compromisso legal foi lido na tribuna pelo advogado Thiago Gomes Cardoso e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e com o braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento, defendendo o Estado Democrático de Direito. Em seguida, o orador Genivaldo Pereira de Sousa ressaltou a importância da qualificação profissional e desejou sucesso profissional aos novos advogados e advogadas.

Por fim, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Airton, procedeu a chamada dos compromissandos para a entrega da carteira da OAB-PI e da Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI).

Também prestigiaram a solenidade o diretor tesoureiro da OAB-PI, Einstein Sepúlveda; o secretário geral da CAAPI, Ian Samitrius Cavalcante; o presidente da Subseção da OAB de Barras, Carlos Augusto Júnior, os conselheiro seccionais Marcus Vinícius Nogueira, Juliana Castelo Branco e Luiz Mario Rocha e o juiz Federal Geraldo Magela.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias