Einstein Sepúlveda participa de reunião de Diretores-Tesoureiros do Sistema OAB em Brasília

Data e Hora: 11/03/2019 18:03:45

O Tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí, Einstein Sepúlveda, participa ao longo da segunda-feira, 11.03, em Brasília (DF), de reunião do Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais da OAB, presidida pelo diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto de Araújo Noronha.

Pela manhã, foi discutida a responsabilidade fiscal e a melhoria dos sistemas de gestão, com ênfase na definição de um padrão nacional de realização de contabilidade nas Seccionais, exemplos de eficiência administrativa, necessidade de cumprimento dos prazos, relação entre custos e efetividade, entre outros temas.

Para diretor-tesoureiro Noronha, é fundamental o alinhamento das Seccionais entre si, e destas com o Conselho Federal da Ordem. “É o ponto de partida desta gestão para que cumpramos à risca e de modo fiel os procedimentos internos de transparência contábil e prestação de contas no Sistema OAB. As Seccionais não competem, pelo contrário: devem estar unidas pelo ideal de fortalecer a cultura da transparência”, apontou.

A reunião está amparada pelo compromisso dos diretores-tesoureiros das Seccionais em envidar esforços para o cumprimento do Provimento nº 185 do Conselho Federal da OAB, que dispõe sobre regras de gestão no Sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência.