Formandos da turma “Esperançar” visitam OAB-PI

Data e Hora: 07/03/2019 16:03:48

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Celso Barros Colho Neto, e o Secretário Geral da OAB-PI, Leonardo Airton Pessoa, receberam os concludentes do curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), turma “Esperançar”, na manhã de quinta-feira, 07.03, na Sala do Conselho da OAB-PI.

O Presidente Celso Barros Neto deu as boas vindas aos 29 formandos, ao tempo em que facultou a palavra ao orador Graco Araújo Guida de Miranda, que falou em nome dos colegas. Graco ressaltou a satisfação em poder estar ali representando seus pares, neste momento de encerramento de um importante ciclo em suas vidas, lembrando seus primórdios no curso e em especial os desafios que lhe foram apresentados no decorrer da vida acadêmica, tendo ele vindo de Floriano, no interior do Estado, para realizar seu sonho de cursar Direito.

O Secretario Geral Leonardo Airton disse da alegria em receber uma turma onde 80% dos formandos já passaram no Exame da Ordem, demonstrando o nível de comprometimento e seriedade dos novos profissionais. Leonardo Airton convidou ainda os novos bacharéis para que interajam na OAB-PI, através das comissões que mais lhes despertem interesse.

O Presidente Celso Barros Neto saudou os formandos falando da ligação sentimental que nutre, em especial, pela UFPI, onde se formou. Lembrou ainda que cada um ali é responsável pela excelência que o curso lhe proporcionou, aja vista a alta porcentagem de aprovação no Exame da Ordem. Celso Barros também chamou atenção para a necessidade continua do estudo, aperfeiçoando o profissional, abrindo mais portas e vislumbrando mais oportunidades ao longo da vida.