OAB-PI prestigia inauguração de mais um Centro Judiciário de Soluções de Conflitos

  Data e Hora: 21/02/2019 14:02:37

O diretor presidente e o vice-presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI, Leandro Lages e Vicente Resende, respectivamente, e as integrantes da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-PI Sara Fonseca e Brenda Rodrigues, prestigiaram a solenidade de inauguração do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania – CEJUSC. A solenidade também contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

O Centro está funcionando no prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Maurício de Nassau, localizado na Avenida João XIII, 2315, Bairro São Cristóvão. A unidade possibilitará o desenvolvimento de serviços de mediação e conciliação, de acordo com os procedimentos estabelecidos pela Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

“O TJ-PI deu mais um importante passo na consolidação da mediação como instrumento de pacificação social, uma bandeira que a OAB-PI apoia sem restrições”, ressaltou o presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB-PI, Leandro Lages.

Destacando a importância de mais um anexo para a sociedade, o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins frisou a necessidade da descentralização. “Este é o nono anexo do Cejusc em Teresina. Uma das metas da nossa gestão é o fomento à solução cultura da paz por meio da conciliação e da mediação”, disse.

Também presenta à solenidade, a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UNINASSAU, Roberta Marques, ressaltou que o Centro auxiliará nas mais diversas demandas da população de forma célere e eficiente. “O Cejusc permitirá à população a utilização de meios adequados de solução de conflitos, tais como a conciliação e a mediação em áreas como acidente de trânsito, relação de consumo, divórcio, reconhecimento de união estável, alimentos, contratos, dentre outros”, falou.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias