40 formandos do curso de Direito da CESVALE visita OAB-PI durante solenidade

Data e Hora: 19/02/2019 18:02:56

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de 40 formandos do curso de Direito da Faculdade CESVALE, Turmas “Imnia Causa Fiunt – Tudo acontece por uma razão” e “Cinthia Ayres Holanda e Amanda Madeira”. A visita aconteceu na Sala do Conselho, na tarde dessa segunda-feira (18), onde os formandos foram acolhidos pelos diretores da OAB-PI.

“É um enorme orgulho receber cada um de vocês. Usufruam dessa nova fase da vida e participem das discussões jurídicas, sociais e culturais. Convido a todos para que possam trilhar o caminho profissional, engrandecendo a história de luta da OAB-PI e, consequentemente, zelando pelos direitos dos cidadãos. Especializem-se diariamente e procurem sempre estar pautados na ética profissional”, ressaltou o presidente da OAB, Celso Barros Coelho Neto, ao abrir a solenidade.

A oradora da Turma “Imnia Causa Fiunt – Tudo acontece por uma razão”, Ana Lucia de Sousa Rodrigues, proferiu seu discurso, ressaltando o valor do Direito para a sociedade. “O Direito vem dos fatos e os fatos vem da formação da sociedade. Onde está a sociedade está o Direito. Por esse motivo, vamos lutar pela defesa dos direitos da sociedade e pela valorização da nossa classe”, disse.

Com o discurso de acolhida, a vice-presidente da OAB-PI, Alynne Patrício, desejou as boas-vindas aos novos formandos e sucesso profissional no mercado de trabalho. “Sejam muito bem-vindos à Casa de vocês. Tenham a sensação de pertencimento e aproveitem tudo que a Ordem pode oferecer a cada um de vocês, por meio das Comissões Temáticas, com os cursos e especializações da Escola Superior de Advocacia do Piauí e com os benefícios da Caixa dos Advogados do Piauí. Integrem os quadros da OAB-PI e contribuam com as nossas ações. A sociedade espera por uma atuação profissional de todos. Aqui é o início de uma grande e valorosa jornada”, parabenizou.

O diretor tesoureiro da OAB-PI, Einstein Sepúlveda, reforçou a necessidade do senso crítico. “O importante na formação acadêmica é o desenvolvimento do senso crítico que deve permear o saber jurídico. Não se convençam daquilo que aparentemente parece ser o caminho mais fácil. Questionem, duvidem. A advocacia e a sociedade passam por momentos de definição e cabe a cada um de nós fazermos, por meio do senso crítico, as escolhas que a sociedade espera”, disse.

Por fim, o secretário geral da OAB-PI, Leonardo Airton, também parabenizou os novos formandos e se colocou à disposição para auxiliar no início das carreiras profissionais do formandos. “Estamos aqui para saudar cada um de vocês e apresentar um pouco das nossas experiências. Essa será uma semana de muita festividade, por isso, celebrem com sabedoria e conquistem seus sonhos. O Direito concede a vocês um leque de profissões que poderão abraçar”, finalizou o secretário geral.

Também prestigiaram a solenidade a secretária geral adjunta da OAB-PI, Nara Letícia Couto; o diretor geral da ESA-Piauí, Aurélio Lobão; a coordenadora do curso de Direito da CESVALE, Virna Nunes; a secretária adjunta da Comissão de Direito Previdenciário, Ravena Araújo; o conselheiro seccional Rubens Vieira Fonseca; o representante do Núcleo de Apoio à Advocacia, João Matos e os professores Amanda madeira e Gustavo Fortes.