Conselheiros federais piauienses tomam posse em solenidade no CFOAB

Data e Hora: 03/02/2019 18:02:29

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, os conselheiros federais (titulares e suplentes) foram empossados, durante momento solene no Conselho Federal da OAB, que também empossou os novos diretores da OAB Nacional e os conselheiros das demais Seccionais da OAB. Os novos diretores e conselheiros ficarão à frente da entidade no triênio 2019-2022.

Os representantes da advocacia piauiense no Conselho Federal da OAB são: Chico Couto de Noronha Pessoa, Andreya Lorena Santos Macedo, Geórgia Ferreira Martins Nunes, Raimundo de Araújo Silva Júnior, Thiago Anastácio Carcará e Shaymmon Emanoel Rodrigues de Moura Sousa.

Prestigiando a posse dos novos conselheiros federais, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, frisou que a escolha dos representes da OAB-PI no CFOAB é o reflexo da confiança que a gestão da Seccional possui em cada representa.

“Temos a consciência de que os novos conselheiros federais somarão, indiscutivelmente, com os debates que serão promovidos em âmbito nacional, sobretudo levarão os pleitos da advocacia do nosso Estado junto ao Conselho Federal da OAB. A Seccional Piauí está muito bem representada e nós estaremos sempre à disposição para apoiá-los no que for preciso. Desejo uma jornada de sucesso e de conquistas gloriosas para nossa classe”, agradeceu o presidente.

A nova diretoria da OAB Nacional tem à frente: Felipe Santa Cruz (presidente), Luiz Viana (vice-presidente), José Alberto Simonetti (secretário-geral), Ary Raghiant Neto (secretário-geral adjunto) e José Augusto Araújo de Noronha (diretor tesoureiro).

O presidente egresso Claudio Lamachia relembrou as conquistas da sua gestão e agradeceu os integrantes que dela fizeram parte. “Neste último dia de minha gestão na presidência nacional da Ordem, deixo esta cadeira com a consciência absolutamente tranquila e uma enorme sensação de dever cumprido. Obrigado a todos e a todas por este belíssimo trabalho”, ressaltou.

Em seu primeiro discurso como presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, homenageou os novos conselheiros. “Convido-os a uma aventura: fazer deste Conselho um lugar de respeito, debate de ideias e trabalho. Todo o resto será colocado na conta dos detalhes. Contem comigo, tenho a absoluta convicção de que sou apenas um par que aqui ocupará a função de coordenação”, destacou.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comuniação da OAB-PI