Novos diretores das Comissões Temáticas da OAB-PI são empossados

Data e Hora: 30/01/2019 17:01:57

“As Comissões são o pulmão desta Instituição”, destacou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ao empossar os novos Diretores das Comissões Temáticas da OAB-PI. A solenidade aconteceu na noite desta terça-feira (29), no Auditório da Sede, Ministro Reis Veloso, e foi prestigiada pelos diretores, conselheiros federais e seccionais da OAB-PI, advogados, familiares e amigos.

“A nossa Entidade é feita da convergência de valores e ideais. Os que se dedicam a atuaram intensamente nas Comissões Temáticas possuem um trabalho relevantíssimo tanto quanto o que fazemos à frente da Instituição. Essas voluntariedades somadas farão com que as Comissões tenham os seus próprios trabalhos, pois configuram um ambiente propício para que possamos ter informações, dados e deliberações no que está se passando nas áreas de todas as Comissões. Agradeço a todos pela disponibilidade de cada um e conclamo que todos nós arregacemos as mangas para trabalharmos em prol da grande causa que é a OAB”, asseverou o presidente da OAB-PI, Celso Barros.

A vice-presidente da OAB-PI e coordenadora geral das Comissões Temáticas, Allyne Patrício, parabenizou os novos empossados e ressaltou o valor de cada Comissão para a Ordem, advocacia piauiense, sobretudo para a sociedade. “As Comissões Temáticas da OAB-PI possui um papel fundamental para articular ações em prol da classe e da cidadania. Vamos resgatar o valor de cada uma delas perante nossa Instituição e sociedade. Além disso, realizaremos o Colégio de Presidentes das Comissões Temáticas para acompanhar os trabalhos desempenhados por cada uma”, disse.

Presente à solenidade, o ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB-PI, Norberto Campelo, relembrou as ações desempenhadas pelas Comissões em sua gestão e desejou um triênio (2019/2021) com êxito para cada uma. “Todas as ações empreendidas por essas comissões repercutirão positivamente na sua gestão. Estamos aqui hoje diante do exército da OAB-PI e são vocês que, doravante, irão empreender esforços na defesa dos grandes interesses da sociedade piauiense e dos advogados”.

“Vocês se doarão a essa Instituição, se afastando um pouco das famílias e amigos para melhorar o exercício da nossa profissão, sobretudo um pouco a sociedade em que vivemos. Vocês não sabem da importância que têm, mas saberão com o tempo ao verem os resultados de cada ação junto à sociedade e à advocacia. Estou muito feliz aqui hoje em ver queridos amigos, que nos ajudaram chegar aqui hoje. Parabéns a todos e boa competência”, frisou o conselheiro federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário, Chico Couto.

Por fim, o diretor tesoureiro, Einstein Sepúlveda, proferiu palavras de incentivo aos presidentes e diretores empossados de cada Comissão. “Vocês já são vitoriosos por fazerem parte do sistema OAB. Nunca acreditem quando alguém disser para vocês que algo é impossível de ser alcançado, já que o impossível não existe na OAB, nem dentro de vocês”, declarou Einstein Sepúlveda, citando como exemplo a conquista dos dois turnos do Judiciário Piauiense, que teve a construção de membros de Comissão que se doaram à causa.

As 57 Comissões Temáticas irão atuar no sentido de criar ações e defender os interesses institucionais e corporativos, além de prestar serviços junto à sociedade piauiense.

Presenças:

Nara Letícia Couto, secretária geral adjunta da OAB-PI; Élida Fabrícia Franklin, conselheira seccional e ouvidora geral da OAB-PI; Ian Samitrius, secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI); Andreya Macêdo, Geórgia Nunes, Raimundo de Araújo, Claudia Paranaguá, Shaymmon Emanoel Sousa e Thiago Carcará, conselheiros federais da OAB; Sigifroi Moreno Filho, ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB-PI; Carlos Augusto, presidente da Subseção de Barras; Antônio Mesquita, presidente da Subseção de Água Branca; Marcílio Dantas e o procurador chefe da Procuradoria Federal do Estado do Piauí.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI