Subseção de Picos tem nova diretoria empossada

Data e Hora: 29/01/2019 15:01:00

Em noite festiva, os novos diretores da Subseção da OAB de Picos foram empossados pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, na última quinta-feira (24), no Auditório do Clube dos Advogados de Picos. A advocacia picoense também contemplou a posse de sete novos conselheiros da Subseção.

A nova diretoria tem como representantes Francisco Kleber Alves de Sousa (presidente), David Pinheiro Benevides (vice-presidente), Yara Moura Bezerra (secretária geral), Thaysa Feito Soares (secretária geral adjunta) e Saulo Karol Barros Bezerra de Sousa (tesoureiro).

Já o Conselho Subseccional é composto por Maurício Macedo de Moura, Josimar Paes Ladim de Sousa, Roseglisse Gonçalves Nunes, Monica Rocha Luz, Joays André de Araújo, Raimundo Francisco Vieira e Eva Maria de Lima.

Desejando uma gestão profícua, o presidente Celso Barros, parabenizou a conquistas dos empossados e ressaltou o valor do trabalho voluntário em prol da valorização da classe, sobretudo da sociedade.

“Estamos muito entusiasmados em poder empossar essa nova diretoria. Temos a certeza que os diretores trabalharão para atender os interesses da advocacia e da sociedade civil. A OAB é a porta voz da sociedade e civil e nós, em âmbito estadual e em Picos, desenvolveremos ainda mais essa harmonia com a classe e a sociedade para que a OAB se sinta mais próxima dos interesse da população. Vamos procurar lançar mais ações de interiorização para abraçar os colegas advogados e advogadas e, juntos, elevaremos esse espírito de união. Parabéns e sucesso a todos”, proferiu o presidente Celso Barros.

Francisco Kleber Alves, presidente empossado, agradeceu as palavras ditas pelo presidente da Seccional, Celso Barros, e destacou a missão que conduzirá à frente da Subseção. “Neste momento, confesso que estou lisonjeado por ter sido eleito presidente desta Subseção. Aos advogados e advogadas que acreditaram na nossa plataforma OAB deixo registrado os mais sinceros agradecimentos. Assumir esse cargo é uma elevada honra e ao mesmo tempo um grande desafio, pois o papel da OAB ultrapassa os limites da Instituição que assume o compromisso da leveza da sociedade e do Estado Democrático de Direito”, destacou.

Além da posse dos diretores e conselheiros, o momento solene também foi marcado pela homenagem ao advogado Antônio de Sousa Macedo Júnior, por ser o idealizador da criação do Conselho Subseccional de Picos. Houve ainda a entrega de oito carteiras profissionais da OAB-PI aos novos advogados da região.

Presenças

Frank Sinatra Bezerra, ex-presidente da Subseção da OAB de Picos; Chico Couto e Andreya Lorena Santos, conselheiros federais da OAB; Allyne Patrício de Almeida, vice-presidente da OAB-PI; Nara Letícia Couto, secretária geral adjunta da OAB-PI; Einstein Sepúvelda, diretor tesoureiro da OAB-PI; Élida Fabrícia Franklin, conselheira seccional e ouvidora Geral da OAB-PI; Andreia de Araújo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI); José Urtiga, presidente da CAAPI de Picos; Tenente Coronel José Freire Furtado, comandante do 5º batalhão de Engenharia de Construção; Geneci Benevides, juiz titular da 3ª Vara de Picos; Sigifroi Moreno Filho, ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB-PI; Maycon Abreu Luz, procurador geral do Município.