Nova diretoria da OAB-PI promove visita institucional à presidência do TJ-PI

  Data e Hora: 16/01/2019 19:01:55

A nova Diretoria do Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou uma visita institucional ao novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Desembargador Sebastião Ribeiro Martins. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), na presidência do Tribunal, onde foram debatidos temas pertinentes à classe advocatícia e ao Judiciário Piauiense.

Modernização da Justiça Piauiense, fortalecimento de parcerias entre as instituições e acesso à Justiça foram alguns pontos que nortearam a reunião.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, afirmou que a instituição e o Tribunal de Justiça têm objetivos em comum, especialmente a melhoria da prestação jurisdicional, e elencou algumas demandas que devem ser encaminhadas ao TJ-PI pela Comissão de Relacionamento com o Judiciário, como contratação de novos magistrados e oferta de capacitação a servidores.

A conselheira federal eleita da OAB-PI, Geórgia Nunes, também reforçou o valor da parceria em prol da classe, sobretudo dos jurisdicionados. “Queremos que o TJ veja na OAB um parceiro, inclusive em relação à questão orçamentária, à sensibilização sobre a importância de o Tribunal ter um orçamento condizente com sua atuação”, disse.

A manutenção e o aperfeiçoamento dos dois turnos de funcionamento do TJ-PI foi um dos temas frisados e defendidos pelo presidente do Tribunal, Sebastião Martins. “O expediente em dois turnos é uma reivindicação antiga da OAB. O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) determina que o Poder Judiciário funcione em dois turnos. Mas é preciso o seu aperfeiçoamento. Claro que já houve uma melhoria, especialmente quanto ao atendimento ao cidadão, ao advogado”, declarou o Desembargador.

 

Por: Fernanda Almendra 

Assessoria da Comunicação da OAB-PI

Com informações: ASCOM/TJ-PI


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias