Novos diretores da Subseção da OAB de Barras tomam posse

Data e Hora: 16/01/2019 19:01:31

A nova diretoria da Subseção da OAB/Barras tomou posse, nesta terça-feira (15), na Câmara Municipal da cidade. A nova diretoria é formada pelos diretores Carlos Augusto de Oliveira (Presidente), Anne Karine de Carvalho (Vice-presidente), Luiz Rodrigues Lima Júnior (Secretário Geral), Nívia Maria Soares (Secretária Geral Adjunta) e José Castelo Branco (Tesoureiro). O momento solene foi prestigiado pelos diretores da OAB-PI, da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), além da advocacia da região, autoridades locais e familiares.

Durante a solenidade, o atual presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, parabenizou os novos diretores da Subseção e destacou o valor da parceria com a Seccional Piauí. “É com muita alegria que nós empossamos os novos representantes da Subseção de Barras. Quero ressaltar aqui que a OAB estará sempre de portas abertas para a classe da região e interiorizará ações, em parceria com a CAAPI e a Escola Superior de Advocacia, com o intuito de nos aproximarmos mais da advocacia de Barras e região”, ressaltou o presidente.

O presidente empossado da Subseção, Carlos Augusto, falou em nome da advocacia da região, destacando seus sentimentos de agradecimento e expectativa para a gestão “Estamos felizes e entusiasmados pela posição que a advocacia da região nos propuseram. Estamos aqui imbuídos de sentimentos de dar continuidade aos trabalhos. Fizemos a estruturação física da Subseção e agora faremos a sua estruturação interna, com a criação das Comissões Temáticas e das nomeações dos seus respectivos representantes que irão trabalhar diuturnamente para engrandecer a advocacia e em defesa da sociedade”, disse.

“Em pouco tempo, muitas conquistas, mas a advocacia precisa de mais. Estamos juntos para nesse triênio fazer mais por toda a advocacia da região dos Cocais”, frisou a vice-presidente empossada, Anne Karine de Carvalho.

O diretor tesoureiro da OAB-PI, Einstein Sepúlveda, também parabenizou a nova gestão e os encorajou para promover ações de defesa e valorização das prerrogativas dos advogados, sobretudo de união da classe.

A presidente da CAAPI, Andrea de Araújo Silva, reforçou o compromisso de estreitar os laços com a Subseção, expandindo a rede de assistência para promover maior e melhor acesso da advocacia local aos serviços ofertados pela Caixa.

Nascido na região, o conselheiro seccional da OAB-PI Thiago Carcará destacou o papel da advogada Conceição Carcará na criação da Subseção e frisou o valor do voluntariado e do compromisso para estar à frente da Ordem. “Tenho a plena certeza que o presidente empossado e dos demais diretores terão uma gestão pujante e levarão o compromisso de desenvolver trabalhos, integrando a advocacia dentro da Ordem. Vamos caminhar todos juntos para moldar uma OAB ainda mais presente”, falou.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI