Teresina sedia X Congresso Piauiense de Ciências Criminais

  Data e Hora: 20/11/2018 12:11:18

Integrando a mesa de honra, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Chico Lucas, prestigiou a abertura do Congresso Piauiense de Ciências Criminais – Ano X, que aconteceu no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) na última quarta-feira (14). O evento foi promovido pelo Parlatório Jurídico e contou com o apoio da OAB-PI, da Escola Superior de Advocacia do Piauí, UNIFSA e Phocus Galerie.

Em quatro dias (14 a 17), o Congresso reuniu palestrantes renomados nas áreas do Direito Penal e Penal Processual Brasileiro e teve como público-alvo acadêmicos dos cursos de graduação em Direito, Segurança Pública, Psicologia, Serviço Social e profissionais em geral.

A abertura solene contou com homenagens pelos 10 anos de Ciências Criminais, além da Conferência Magna de abertura, conduzida pelo professor Rogério Greco (MG), que ministrou sobre “O Direito Penal da Atualidade e o Sistema Prisional do século XXI”. A mesa foi presidida pela professora piauiense Adriana Ferro.

O advogado e coordenador do evento, Herbeth Barreto, parabenizou toda a organização do evento e destacou a importância do Congresso para a comunidade jurídica piauiense.

“Processo Penal e os Desafios da Democracia”, “A Politização da Justiça no Brasil”, “Por uma nova Política de Drogas”, “O Direito Penal da Atualidade e o Sistema Prisional do Século XXI” estiveram entre as temáticas que abordadas ao longo dos três dias de eventos. O evento promoveu ainda minicursos e apresentações de trabalhos.

Também integraram a programação dos debates e minicursos especialistas de renome nacional, dentre eles: Sérgio Salomão Shecaira (SP), Aramis Nassif (RS), Roberto Tardelli (SP), Salah H. Khaled Jr. (RS), Jacson Zillo (PR), Ricardo Jacobsen Gloeckner (RS), Cláudia Pádua (MG), Geovane Moraes (PE), Nestor Ximenes (PI), Décio Franco Davi (PR), Gustavo Tupinambá (PI) e Alessander Mendes (PI).

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias