Justiça Federal do Piauí instala Segunda Turma Recursal

  Data e Hora: 19/11/2018 14:11:48

Na manhã desta segunda-feira (19), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região instalou a Segunda Turma Recursal Permanente na Seção Judiciária do Piauí, na sede da Justiça Federal. O órgão jurisdicional é responsável por julgar os recursos interpostos contra as sentenças proferidas nos Juizados Especiais Federais em todo o Estado. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB-PI, Chico Lucas e de outras autoridades.  

A instalação de uma nova Turma Recursal no Piauí representa, além de uma melhor distribuição de trabalho para servidores e magistrados, um relevante avanço econômico para o Estado, para os advogados e para os jurisdicionados.

A instalação da nova turma é resultado de uma deliberação do TRF1, que foi tomada com base em Resolução do CNJ que autoriza a transferência de órgãos jurisdicionais de lugares com pouca para os de muita movimentação processual. O deslocamento foi feito do Acre para o Piauí, que recebe o maior número de recursos em toda a 1ª Região e a do Acre o menor.

“O Piauí é um dos estados que mais tem demanda previdenciária nos Juizados Especiais Federais da 1ª Região, esses processos acabavam se avolumando em uma única Turma Recursal. A instalação da Segunda Turma trará mais celeridade, mais justiça e recursos para as pessoas que mais precisam e que buscam a Previdência Social. Ganha o nosso sistema Judiciário, mas também a cidadania do nosso Estado”, afirmou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Mesa de Honra

Compuseram a mesa de honra o vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kássio Nunes Marques; o diretor do Foro da Seção Judiciária do Piauí, juiz federal Lucas Rosendo Araújo; a coordenadora substituta dos Juizados Especiais Federais do TRF1, desembargadora federal Daniele Maranhão Costa; o desembargador federal Carlos Augusto Brandão; o procurador-chefe do Ministério Público Federal do Piauí, Tranvanvan da Silva Feitosa e o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias