Campanha #DoeSangueOAB supera meta de doação de sangue

  Data e Hora: 26/09/2018 16:09:24

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, além de casa da cidadania, como é conhecida, tornou-se a casa da solidariedade nesta quarta-feira (26). Isso porque centenas de advogadas, advogados e demais interessados compareceram para doar sangue voluntariamente por meio da campanha #DoeSangueOAB. As bolsas foram arrecadas pelo setor de coleta externa do HEMOPI (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) e superaram a quantidade de doações em relação à campanha do ano anterior.

Para a presidente da Comissão de Promoção da Cidadania (CPC) da OAB-PI, Nailma Freitas, a campanha #DoeSangueOAB é uma forma de aproximar a causa da solidariedade da classe, que tem uma rotina atarefada. “A coleta é realizada de forma segura, como se fosse realizada no próprio hemocentro. Isso facilita a aproximação da nossa instituição com o HEMOPI, uma vez que muitos colegas transitam diariamente pelo Centro Cívico de Teresina (TJ-PI, Fórum, OAB Office e OAB) por conta de suas atividades profissionais, e nesta data, têm a possibilidade de parar um tempinho para realizar a doação”, explicou a coordenadora do evento.

Segundo a supervisora de coleta externa do HEMOPI, Hortensia Rocha, a quantidade de doações realizadas na campanha é apenas um dos motivos a serem celebrados. “É muito bom quando instituições fortes, como a OAB, se mobilizam em prol de uma causa tão nobre como a doação de sangue. No entanto, não ganhamos apenas mais bolsas, mas também uma conscientização de todas as pessoas que a OAB alcança através da divulgação realizada para este evento. Isso contribui para sensibilizar, angariar e fidelizar novos doadores”, elucidou.

Outra facilidade disponibilizada foi o cadastro online para que os interessados pudessem agendar previamente um horário para doação através do site da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), parceira do evento. Ao chegar no local da coleta, os doadores fizeram o mesmo passo a passo realizado no hemocentro feito: o cadastro, teste de anemia e a triagem clínica com médico. Após assegurada aptidão, os candidatos foram encaminhados à sala de coleta, onde é colhida a bolsa de sangue e uma pequena quantidade para realização dos exames. Ao final, o doador recebe um lanche.

No local, também foram disponibilizados outros serviços à advocacia através dos apoiadores da campanha: Clean Ótica, Unimed Teresina e Puro Açaí. Dentre eles a aferição de pressão, avaliação de saúde, energização “Barra de Acess” e massagem.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias