OAB-PI e ESA-Piauí reabrem Biblioteca com estrutura revitalizada

  Data e Hora: 25/09/2018 14:09:59

Na tarde dessa segunda-feira (24), a Biblioteca da OAB-PI e Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) foi reaberta pelos dirigentes da Instituição. O espaço oferece à advocacia e à sociedade um acervo revitalizado nas áreas do Direito e trabalhos acadêmicos, sobretudo de autores piauienses.

De acordo com a diretora geral ESA-Piauí, Naiara Moraes, a escola já conta com a Sala de Estudos, com guichês que fomentam e dão o apoio necessário aos profissionais da advocacia e estagiários inscritos nos quadros da Ordem.  

“Além da nossa Sala de Estudos, a nossa Casa conta agora com mais uma estrutura de apoio à classe. A Biblioteca é mais um espaço para proporcionar um ambiente de estudo coletivo, com mesas redondas para que advogados e estagiários possam trocar ideias e conhecimentos. Nós revitalizamos todo o acervo da biblioteca, que teve o papel fundamental da Comissão da Memória, História, Verdade e Justiça da Seccional que avaliou todos os livros. Tivemos um trabalho minucioso, fazendo a aquisição de novos livros que ficarão disponíveis para a classe e para a comunidade em geral”, explanou.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, também esteve no local, parabenizando a atuação de todos os envolvidos na revitalização do espaço. “Agora com mais conforto e comodidade, a biblioteca proporcionará um ambiente mais agradável para pesquisas e estudos necessários. Nosso intuito é chamar a atenção para a importância da leitura e do estudo diário na vida do profissional. Precisamos estar sempre nos qualificando para que possamos nos destacar no atual mercado de trabalho”, afirmou o presidente.

Além de livros acadêmicos, a Biblioteca também conta com livros de caráter histórico e escritos por autores piauienses.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias