Seccional inaugura OAB Office na Justiça Federal de Teresina

Data e Hora: 24/09/2018 16:09:38

A manhã desta segunda-feira (24) foi de comemoração para a advocacia previdenciarista com a inauguração do OAB Office “José Eduardo Pereira”, localizado na sede da Justiça Federal de Teresina, zona Sul da capital. A solenidade contou com a presença maciça dos profissionais que militam na área, que celebraram a nova conquista.

O local está equipado com três espaços de atendimento, sala de reuniões, dezenove guichês com computadores e espaço para uso de notebook, impressora, scanner, além de ambiente amplo, totalmente acessível e climatizado. Para o presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, Filipe Alencar, a inauguração do novo espaço representa a valorização de toda a advocacia, que precisa da Justiça Federal e precisa de um local adequado para orientar seus clientes.

Em seguida, o vice-presidente da OAB-PI e coordenador das Salas dos Advogados, Lucas Villa, pontuou que é um compromisso da gestão inaugurar salas em todas as Comarcas do Piauí, o que foi concretizado. “Em todos os lugares que existe Justiça no Piauí, existe um espaço adequado para que os advogados possam trabalhar, possam exercer sua profissão com dignidade. Da mesma forma, aqueles locais que não estavam em condições adequadas para o trabalho, foram reformados”, comentou.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi), Rafael Orsano, destacou que os OAB Office melhoraram a realidade da advocacia em todo o Estado. “A Caixa de Assistência foi uma parceira da OAB e uma parceira da advocacia nesse sentido, não medimos esforços e conseguimos angariar recursos nacionalmente”, frisou.

A conselheira federal da OAB e presidente das Comissões Nacional e Estadual da Mulher Advogada, Eduarda Mourão, agradeceu, em nome da família, a homenagem prestada ao seu pai, José Eduardo Pereira, ex-presidente da OAB-PI. “Ele amou a advocacia, foi essa a profissão que ele abraçou com toda galhardia. E também adorava ser professor de direito tributário. Ele trouxe para a Justiça Federal um pioneirismo dentro da advocacia federal”, lembrou ao agradecer a diretoria da OAB-PI ao manter o nome do homenageado no novo espaço.

“A justiça federal não é só da advocacia previdenciária, mas ela atende hoje primordialmente a advocacia previdenciária. É uma advocacia itinerante. O advogado previdenciário não tem como esperar em seu escritório que um cliente vá buscá-lo. Ele tem que ir ao encontro do seu cliente, nos rincões mais distantes do Estado”, observou o presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

A solenidade contou ainda com a presença do tesoureiro da OAB-PI, Lucimar Santos, e do secretário geral, Leonardo Carvalho; dos conselheiros federais Robertônio Pessoa e Chico Couto; de presidente da OAB/Campo Maior, Wilson Spíndola; da diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí, Naiara Moraes; do diretor do Núcleo de Apoio à advocacia, Talmy Tércio; além de conselheiros seccionais, presidentes e membros de comissões temáticas e advogados que militam na área.

Por: Ravenna Araújo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI