Novos espaços dão suporte à advocacia de todo o Estado

Data e Hora: 15/09/2018 14:09:42

Entre inaugurações e reformas, a OAB-PI entregou mais de 40 espaços para a advocacia em três anos

Para garantir a boa atuação da advocacia na capital e interior do Estado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou 31 novos espaços para os profissionais da classe, entre elas Subseções, Sala dos Advogados e OAB Office, ao longo da gestão 2016/2018. Além disso, a Instituição também reinaugurou Salas e Subseções em todo o Estado.

Para o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, a ação representa uma preocupação em proporcionar à classe estruturas mais completas, que ofereçam maior comodidade, segurança e conforto, não só na capital, mas no interior do Estado.

“Estamos extremamente felizes em ver que nossas ações e projetos foram colocados em prática, sobretudo ao interiorizarmos nossos esforços, levando espaços mais dignos aonde a advocacia mais necessita. Valorizar e lutar pela classe são as nossas maiores missões”, disse o presidente Chico Lucas, que também falou sobre a importância das parcerias entre as instituições para a concretização dos projetos.

As 25 Salas dos Advogados inauguradas e as 06 salas reestruturadas, presentes em Fóruns, Juizados, Delegacias, Penitenciárias, Universidades e Faculdades de todo o Estado, estão equipadas com computadores, impressoras, scanners, condicionadores de ar, mesas, entre outros equipamentos.

Outra grande novidade da gestão foi a implementação de um novo conceito de salas voltadas para a advocacia: o OAB Office. Ao todo, oito espaços foram construídos e inaugurados para oferecerem às advogadas e advogados piauienses escritórios compartilhados, com salas voltadas ao peticionamento eletrônico, salas de reunião, banheiros, recepção, estacionamento e total acessibilidade. Além disso, os novos espaços foram equipados com mesas e cadeiras para atendimento, condicionadores de ar, computadores e scanners.

“O número de advogados no Piauí cresceu significativas nos últimos anos, o que exigiu de nós, gestores da OAB-PI, pensarmos em projetos modernos e que atendessem às atuais necessidades da classe. É satisfatório e nos enche de orgulho entregarmos à advocacia um novo conceito de espaço para o exercício profissional, que é o OAB Office. O objetivo é facilitar o cotidiano do advogado, entregando uma estrutura que seja condigna com o exercício da profissão e com a advocacia piauiense”, destacou o diretor tesoureiro da Ordem, Lucimar Santos.

Subseções de Barras e Uruçuí são criadas

Outro anseio da classe atendida pela atual gestão foi a criação das Subseções de Barras e Uruçuí. A sede da Subseção de Barras foi recentemente inaugurada (05/09). O prédio conta com espaço amplo e moderno, composto por OAB Office, salas para atendimento, salas de reunião e auditório. A inauguração foi marcada pela lembrança do advogado que dá nome ao espaço, Kelson Dias Feitosa, in memoriam.

A nova Sede da OAB de Uruçuí, inaugurada nesta sexta (14/09), também representou uma grande vitória para classe. O espaço conta com secretaria, sala da Presidência, OAB Office e espaço de convivência. A Sede de Uruçuí homenageou o advogado José do Egyto Estrella, in memoriam.

Parceria entre Seccionais possibilita criação de Sede da OAB em Timon-MA

Fruto de uma parceria entre as Seccionais do Piauí e Maranhão, os profissionais que militam na Comarca de Timon-MA e região também foram agraciados com a instalação da nova sede da OAB no Município, a primeira integrada do Norte/Nordeste e a segunda do país.

A estrutura da nova sede foi preparada para melhor atender as advogadas e advogados que militam na região, por meio de salas de atendimento e reunião, escritórios com computadores, scanners, condicionador de ar, banheiros, recepção, bem como de materiais de apoio para o pleno desenvolvimento do exercício profissional. O espaço conta ainda com o OAB Office, composto por seis cabines e computadores, além do espaço destinado à Caixa de Assistência dos Advogados.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI