OAB-PI promoverá debate com candidatos ao Senado nesta terça-feira (11)

  Data e Hora: 10/09/2018 18:09:56

Iniciativa pioneira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, acontece nesta terça-feira (11) o Debate Eleições Estaduais 2018 com os candidatos ao Senado, que contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais, portais e rádios de todo o Estado. O debate terá início às 16h, no Auditório da Instituição, e é uma promoção das Comissões de Direto Eleitoral e Direitos Humanos.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, destaca que, pela primeira vez, o debate será transmitido ao vivo. “Temos mais de sessenta veículos de Norte e Sul do Estado interessados em transmitir nosso debate. O nosso objetivo é fazer com que mais eleitores tenham acesso às propostas e ideias que serão apresentadas pelos candidatos e possam escolher, com maior propriedade, seus próximos representantes”, disse o presidente.

Os 18 candidatos ao Senado poderão explanar seus projetos para o Piauí. Estão confirmados: Elizeu Aguiar (PSL), Robert Rios (DEM), Antonio José Lira (PSL), Gervásio Santos (PSTU), Genival Oliveira (PSC), Flávia Barbosa (PRP), Jesus Rodrigues (PSOL), Ciro Nogueira (PP), Marcelo Castro (MDB), Lafayette Andrade (DC), Professor Fausto Ripardo (PCD), Quem-Quem (AVANTE), Frank Aguiar (PRB), Albetiza, Dr. Marcos (PTC), Paulo Henrique (Rede Sustentabilidade), Joaquim Saraiva (DC) e Wilson Martins (PSB).

O debate contará com cinco blocos e duração aproximada de três horas. Os candidatos terão que apresentar seus projetos sobre temas de cidadania, como Proteção a Mulher, População LGBTI, Educação, População Negra, Cultura, Pessoas com Deficiência, Meio Ambiente, Criança e Adolescente, Pessoa Idosa, Saúde, Esporte e Lazer, Emprego e Renda, Mobilidade Urbana, Moradia, Políticas sobre Drogas, Segurança Pública, Sistema Penitenciário e Pessoas em Situação de Rua.

No terceiro bloco, será a vez dos jornalistas dos veículos de comunicação credenciados fazerem suas perguntas aos candidatos. Já no quarto bloco cada candidato poderá formular uma pergunta para o seu opositor, com tema livre e direito à réplica e tréplica.

“Tivemos o cuidado de ouvir os profissionais de comunicação e os assessores dos candidatos a fim de promover um debate de ideias e que possa orientar os eleitores que ainda estão em dúvida quanto ao seu voto para governador e senador. A participação dos jornalistas no debate, por outro lado, é para oportunizar que esses profissionais, que convivem diariamente com as mazelas sociais, possam levar a voz do cidadão ao debate”, complementou Chico Lucas.

Os portais ou demais meios de comunicação interessados em replicar o debate ao vivo poderão solicitar à OAB-PI o link de transmissão via internet pelo telefone (86) 2107-5807 ou e-mail: comunicacao@oabpiaui.org.br. No dia 18 de setembro, também às 16h, acontecerá o debate com os candidatos ao Governo.


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias