Bachareis em Direito da Estácio/CEUT e da UNIFSA visitam OAB

  Data e Hora: 06/09/2018 17:09:03

Os formandos do Curso de Direito da Faculdade Estácio/CEUT e da UNIFSA (Centro Universitário Santo Agostinho) participaram de solenidade de visita na manhã desta quinta-feira (6) no auditório da OAB-PI. A solenidade foi conduzida pelo secretário geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, que reuniu 92 bachareis em Direito. 

A primeira turma a ter representante no púlpito para a oração foi a “Mestre Cristin Roos Paz” da Estácio/CEUT. “Ser advogado não é apenas saber das palavras em latim. Por mais dura que seja a lei, ela deve ser aplicada. Assim também é nossa vida, não podemos parar diante das dificuldades do dia a dia”, disse Júnia Guimarães Bemvindo, oradora da turma. 

Em seguida, a oradora Laísa Dávia representou a segunda turma da Estácio/CEUT “Professor César Augusto de Oliveira Gomes”. “Estamos vivendo um grande sonho que agora se concretiza. Tenhamos perseverança para alcançar os nossos objetivos”, incentivou a oradora.

Já a bacharel Eleuris Brito foi oradora da turma “Mestre Fabrício de Farias Carvalho”, da UNIFSA. “Esta semana foi construída com muito estudo e dedicação, resultado direto de renúncias diárias. Momento ainda de gratidão por todos aqueles que torceram por nós e nos auxiliaram a chegar até aqui”, disse.

Os discursos de acolhida foram prestados pelo secretário-geral do Conselho Estadual do Jovem Advogado (CEJA), Germano Coelho; pelo presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Einstein Sepúlveda; pelo conselheiro federal da OAB, Chico Couto e pelo presidente do CEJA, Pedro Costa. 

A solenidade foi encerrada com o discurso do secretário-geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho. “Ser advogado e vencer uma causa é algo ímpar. Pacificar e devolver direitos aos jurisdicionados é gratificante, os honorários não pagam esse sentimento”, afirmou. 

Registrou-se a presença ainda do integrante da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Rodrigo Vidal. 

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias