OAB celebra celebra compromisso de novos advogados

  Data e Hora: 31/08/2018 13:08:51

Em solenidade festiva, a OAB-PI entregou 24 carteiras profissionais de novos advogados e advogadas no auditório da instituição na manhã desta sexta-feira (31). O ato foi marcado pelo juramento do compromisso dos novos profissionais que prometeram defender o Estado Democrático de Direito. 
A entrega da identidade profissional do advogado tem como requisito prévio à aprovação no Exame de Ordem Unificado, que exigiu dedicação aos estudos ao longo dos anos da graduação. “Hoje gostaria de dizer que escolhemos a profissão certa pela trajetória que vivenciamos até aqui. Mas queremos mais, somos o caminho para a verdade e construtores da democracia”, declarou a oradora Thayssa Sthefany Sousa Saraiva.
O discurso de acolhida foi feito pelo vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), Antônio Honório. “Se envolvam na carreira advocatícia com conhecimento técnico, mas também paixão pelo que fazem”, orientou. 
Já o conselheiro federal da OAB, Celso Barros Neto, ressaltou o papel da ética no exercício da profissão. “Mais do que nunca, se exigem dos advogados os valores éticos e morais. Propósitos ensinados em casa, na faculdade e pela sociedade, isto é essencial”, discursou. Neste sentido, o advogado coordenador da TV/ESA, Marcos Maciel, falou sobre a humildade para seguir a carreira. 
Presidindo a solenidade, o secretário-geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, encerrou o compromisso incentivando os colegas para atuação com persistência e paciência para colher frutos do trabalho. “Todo início é difícil, mas honrem a profissão que estão se comprometendo hoje. Não podemos deixar os confrontos, pois os melhores advogados serão aqueles que vencem os conflitos”, finalizou Leonardo Carvalho.
Após os discursos, os novos advogados e Advogada receberam a carteira da OAB e da CAAPI. Registrou-se ainda a presença do secretário adjunto da Comissão de Exame de Ordem, Howzembergson Brito. 
Por: Pedro Vitor Melo
Assessoria de Imprensa da OAB-PI

 


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias