Subseção da OAB em Timon é inaugurada pelas Seccionais do Piauí e Maranhão

Data e Hora: 29/08/2018 16:08:22

Proporcionar mais comodidade, segurança, estrutura e conforto à classe da advocacia é uma das missões institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil. Pensando nisso, as Seccionais do Piauí e Maranhão, por meio de uma parceria, inauguraram a Subseção da OAB em Timon, a primeira Sede integrada do Norte/Nordeste e a segunda do país.

O novo espaço homenageou, in memoriam, o advogado Licínio Nunes de Araújo, que militou nas comarcas de Timon e Teresina, atuando em defesa dos jurisdicionados e deixando um legado aos colegas de classe. Natural de Valença do Piauí, Licínio Nunes também foi procurador do município de 2001 a 2004, era inscrito na OAB dos dois Estados e faleceu em 2014.

A estrutura da nova sede, que leva seu nome, foi preparada para melhor atender os advogados e advogadas que militam na região, por meio de salas de atendimento e reunião, escritórios com computadores, scanners, condicionador de ar, banheiros, recepção, bem como de materiais de apoio para o pleno desenvolvimento do exercício profissional. O espaço conta ainda com o OAB Office, composto por seis cabines e computadores, além do espaço destinado à Caixa de Assistência dos Advogados.

Relembrando o esforço de todos os evolvidos para a concretização do projeto, o presidente da OAB-PI, Chico Lucas, parabenizou o empenho das duas Seccionais e enalteceu o reconhecimento ao homenageado. “Estou muito feliz com a realização de mais um projeto. Aqui, será mais que um espaço destinado à classe. Será um espaço voltado para a luta do Estado Democrático de Direito, sobretudo à defesa dos direitos da sociedade. Essa Casa será compartilhada para melhor servir a todos que dela possam usufruir da maneira mais eficiente possível”, agradeceu o presidente Chico Lucas.

O presidente da Subseção de Timon, Assis Filho, também ressaltou que a sede compartilhada será uma importante contribuição para os advogados da região. “Advocacia forte é cidadania protegida. Nós da Ordem temos a missão incondicional de garantir a todo advogado o direito à liberdade do pleno exercício profissional e com esta sede teremos ainda melhores condições para isso”, disse Assis Filho.

“Todos nós aqui temos, na pessoa do doutor Licínio Nunes, um exemplo a seguir na advocacia. A OAB está presente em Timon para saber que a advocacia timonense tem uma casa e está bem acobertada e acolhida. Esse é mais um exemplo de que as lutas rendem um resultado. O trabalho de todos os envolvidos é que está proporcionando esse momento que estamos vivenciando aqui hoje”, declarou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Agradecendo o reconhecimento, a esposa do homenageado Maria das Dores Sousa Lima, mais conhecida como Dorinha, parabenizou a iniciativa das Seccionais. “Eu e minha estamos extremamente felizes como essa homenagem. Só reforça que todo o esforço que ele desempenhou em sua profissão foi o caminho certo”, finalizou.

Conselheiros federais da OAB, conselheiros seccionais da OAB-PI, advogados militantes das comarcas vizinhas, representantes do Poder Público, familiares e amigos estiveram presentes, prestigiando a solenidade.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI