Solenidade acolhe 53 novos advogados e lança livro de escritor piauiense

Data e Hora: 21/08/2018 16:08:58

Em solenidade festiva conduzida pelo presidente Chico Lucas, 53 novos advogados receberam a carteira de identidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Os compromissandos também foram contemplados com o lançamento do Livro “Lições de Vida”, do advogado e escritor João José Bastos Lapa (J. J. Lapa).

“Hoje, os maiores vitoriosos são os familiares que estiveram sempre ao lado de cada um de vocês, dando apoio e força ao longo dessa jornada. Também aqui acontece um momento de transição, onde vocês atravessam uma fase e iniciam, de fato, a vida profissional e que precisam enfrentá-la com destemor. A advocacia exige coragem e persistência. Tenham ética e nunca se acomodem. Busquem sempre a qualificação para o aperfeiçoamento da carreira de vocês”, proferiu o presidente aos novos advogados.

O compromisso legal foi lido na tribuna pelo advogado Luis Henrique Rebelo Barbosa e repetido pelos demais compromissandos, todos de pé e braço direito estendido em sinal de disposição e honra ao juramento em defesa do Estado Democrático de Direito.

A oradora foi a advogada Livibeth Sales Carvalho Brito, que em seu discurso falou sobre os desafios e a importância do papel do profissional frente à sociedade. “Vencemos. Agora representamos a esperança dos oprimidos. Poderemos falar por eles de uma forma alta e forte. Não será uma tarefa fácil. Por isso, devemos nos manter fortes, lutando para atender os anseios da sociedade”, declarou.

O conselheiro federal da OAB Robertônio Pessoa saudou e parabenizou os novos advogados. “Dentre todas as solenidades da Ordem, esta, sem dúvida, é uma das mais singelas e significativas. Vocês se tornam advogados e também ingressam dentro dos quadros desta prestigiada casa que é a OAB. Tenham sorte e sucesso profissional”, falou.

Também parabenizando os compromissandos, o autor do Livro Lições de Vida destacou que em sua obra ele retrata exemplos fidedignos sobre a qualidade de vida que todos devem ter. “A qualidade de vida depende de cada um de nós, pois ela está dentro do nosso ego”.

Encerrando a cerimônia, o diretor geral do Núcleo de Apoio à Advocacia, Talmy Tércio, procedeu a chamada dos advogados e advogadas, que receberam a carteira de identidade profissional da OAB-PI e da CAAPI.

Também integraram a mesa de honra, o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa; o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto; o vice-presidente da Subseção da OAB de Barras, Carlos Augusto de Oliveira Júnior; a conselheira seccional da OAB-PI Martha Fernanda; o corregedor do Tribunal de Justiça do estado do Piauí (TJ-PI), Desembargador Ricardo gentil; o conselheiro jovem Felipe Paz; o coordenador da TV ESA-Piauí, Marcos Maciel; o presidente da Comissão de Energias Renováveis da OAB-PI, Tiago Amorim e o consultor jurídico do NAAD Franklin Vinícius.

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI