Segundo dia de Workshop de Direito Imobiliário traz temas relevantes para instituições de classe

  Data e Hora: 17/08/2018 11:08:46

Em mais um dia de evento (14), o II Workshop de Direito Imobiliário, promovido pela Comissão de Direito Imobiliário e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI), possibilitou a realização de debates, por meio de painéis de renomados especialistas na área, como o conselheiro Federal do COFECI Aurélio Cápua Dallapícula (ES) e da secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Wellenn Almeida Vascolcelos.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, abriu os trabalhos do segundo dia, ressaltando a representatividade do evento para as classes. “Se havia um lacuna, ela está sendo preenchida com esse Workshop. O primeiro foi um sucesso, o segundo também está sendo.  Acredito que independente da gestão que vier, este evento fará parte do calendário da Ordem e dos momentos de formação da Seccional Piauí. Corretores, administradores e advogados devem estar sempre unidos para formatar eventos que qualifiquem os profissionais que trabalham na área imobiliária”, declarou o presidente.

No painel III do evento, o conselheiro federal do COFECI Aurélio Cápua Dallapícula (ES) debateu sobre “Terrenos de Marinha”, que abordou sobre laudêmio, Foro da União, Taxa de Ocupação e Terreno de Marinha e seus acrescidos.

Em seguida, os participantes acompanharam as explanações feitas pela secretária executiva de Planejamento Urbano, Jhamille Wellenn Almeida Vasconcelos com o Painel IV “Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) em Teresina: justificativa e impactos nas transações imobiliárias”. O Painel contou com a participação dos debatedores Chico Lucas e do presidente do CRECI-PI, Nogueira Neto.

Ao longo do evento, os participantes inscritos também tiveram a oportunidade de acompanhar inúmeras oficinas voltadas para a capacitação profissional no mercado imobiliário. Os mesmos serão certificados com 20 horas/aula, pela Escola superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí). 

Por: Fernanda Almendra

Assessoria de Comunicação da OAB-PI


Mais notícias


#RevistaCientifica: OAB e ESA Piauí realizam lançamento do
Data/Hora: 28/08/2020 19:57:54
OAB Piauí exibirá documentário “O Silêncio dos Homens
Data/Hora: 05/12/2019 14:19:42
Demandas de Corrente e região são apresentadas durante reu
Data/Hora: 05/12/2019 12:41:56
Gestão e empreendedorismo ganham destaque no Workshop “Ad
Data/Hora: 05/12/2019 11:41:29
Inclusão das pessoas com deficiência é tema de reunião d
Data/Hora: 04/12/2019 17:49:42
Leia todas as notícias